Boletim Amirt Notícias – 15 de março

Hoje é terça-feira, 15 de março e essas são as principais notícias do dia:

Política:

ALMG se reúne com secretários de Estado e forças de segurança

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe nesta terça-feira (15) secretários de Estado e lideranças de entidades representativas de servidores para discutir o cumprimento da estrita legalidade por parte das forças de segurança e o dever do Estado de assegurar a adequada prestação do serviço público. O movimento da categoria cobra a recomposição salarial pactuada com o governo em 2019, que previa reajustes de 13% em 2020, 12% em 2021 e outros 12% em 2022. Esse acerto estava previsto no Projeto de Lei (PL) 1.451/20, o qual, durante a sua tramitação, recebeu uma emenda que estendia o benefício a todos os servidores do Estado. Alegando inconstitucionalidade, o governador vetou o benefício geral e pagou apenas a primeira parcela.

As informações são da ALMG.

Audiência entre governo de Minas e servidores da educação termina sem acordo

Audiência de conciliação realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (14), para deliberação entre o governo de Minas e servidores da educação terminou sem acordo. Com a indefinição, os trabalhadores decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. Apesar da ausência de propostas por parte do Estado, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) avalia que o encontro de hoje foi positivo. O sindicato alega que, durante a reunião, foram relatadas todas as tentativas de negociação da categoria desde 2019.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Esporte:

América entra em campo para definir rumo na Libertadores

Depois de ficar de fora da fase final do Campeonato Mineiro, o América encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no jogo que vale vaga na fase de grupo da Libertadores. O time brasileiro quer fazer história na competição intercontinental e engordar o cofre: se passar pelo Barcelona receberá pouco mais de R$ 15 milhões pelo feito. O perdedor vai jogar a Copa Sulamericana. América e Barcelona de Guayaquil empataram na primeira partida, em Belo Horizonte e se enfrentam nessa terça-feira, às 21h30.

Atlético empata com Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

O golaço de Leidiane não foi suficiente para garantir a vitória das meninas do Atlético, que sofreram o empate do Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O time mineiro jogou contra as paulistas nessa segunda-feira (14) na Arena Independência e somou um ponto. Com o resultado, as alvinegras de Minas estão na 12ª colocação, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com uma derrota e um empate, enquanto que as corintianas estão invictas com uma vitória e um empate. Na terceira rodada, o Atlético viaja para o Rio Grande do Sul onde enfrenta o Grêmio no próximo sábado, dia 19.

Policial:

Duas pessoas morrem após carro capotar e pegar fogo na BR-381, em Betim

Duas pessoas morreram carbonizadas após um carro de passeio capotar e explodir na rodovia Fernão Dias, em Betim, na Grande BH, na madrugada desta terça-feira (15). O acidente ocorreu no sentido Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção. As vítimas ainda não foram identificadas, mas o carro tem placas de Betim.

PM prende 3 suspeitos de roubar armas de fogo e munições em Oliveira

Horas após o roubo a caminhão carregado com armas de fogo e munições nas imediações de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender três suspeitos de participação na ação. De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, no início da madrugada desta terça-feira (15), o trio acabou detido nas proximidades do município de Oliveira, à região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo os militares 100% da carga foi recuperada.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Previsão do tempo:

Para esta terça-feira (15), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Sudoeste. No Noroeste, Central Mineira e Jequitinhonha, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas permanecem estáveis, superando os 30ºC em todo o estado.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas, a partir da tarde. A temperatura mínima foi 18 °C, a máxima estimada é 32 °C e a umidade relativa mínima do ar de 35%.

carnaval

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: