Boletim Amirt Notícias – 14 de maio

Hoje é sábado, 14 de maio e essas são as principais notícias do dia:

Política:

TSE encerra fase de testes das urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (13) a segunda fase do teste público de segurança (TPS) do sistema eletrônico das eleições deste ano. O teste é um procedimento de prática realizado desde 2009. Segundo o tribunal, os pontos vulneráveis que foram encontrados pelos investigadores na primeira fase, realizada em novembro do ano passado, foram corrigidos e o sigilo do voto e da totalização da apuração não foram violados.

As informações são da Agência Brasil.

Ministro do STF suspende parte da resolução do Confaz sobre diesel

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça suspendeu nesta sexta-feira (13) parte da resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que trata da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel. Mendonça atendeu ao pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), diz que a medida é inconstitucional por permitir a diferenciação de alíquotas do diesel entre os estados, prejudicando o consumidor com aumentos excessivos do combustível.

As informações são da Agência Brasil.

Esporte:

Galo e Atlético-GO se enfrentam pela 6° rodada do Brasileirão

O Atlético Mineiro recebe o time goiano Atlético-GO para o duelo de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (14), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo não vence há quatro jogos no Brasileirão e mais um tropeço pode custar muito mais do que os três pontos ao clube alvinegro.

Cruzeiro vai a Recife para duelo contra Náutico neste domingo

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio na última rodada, o Cruzeiro subiu para 13 pontos na classificação da Série B, mas viu o Bahia ficar com a ponta em função dos critérios de desempate (saldo de 7 gols contra 3 da Raposa). Mas neste final de semana o time celeste terá a chance de ultrapassar os baianos. O Cruzeiro enfrenta o Náutico neste domingo (15), às 16:00, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, em Recife, pela 7° rodada da série B do Brasileirão.

Policial:

Motorista embriagado bate em carro, que capota, no Anel Rodoviário

Um carro capotou após uma batida na pista marginal do Anel Rodoviário, sentido Vitória, na manhã deste sábado (14), na altura do viaduto sobre a Av. Cristiano Machado. O motorista que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido à delegacia do Detran. Hudson Mendes, de 35 anos, que dirigia o carro que capotou, saiu ileso.

As informações são da Rádio Itatiaia. 
Dois homens arrombam caminhão, furtam 200kg de carne e são presos, em Pouso Alegre
Dois homens, de 27 e 46 anos, foram presos suspeitos de furtar 200 quilos de carne em um caminhão na madrugada dessa quinta-feira (12), no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A Polícia Militar (PM), recebeu uma denúncia anônima de que a carga estava sendo transportada para um carro. Quando os militares chegaram até o endereço indicado, o motorista do veículo fugiu em alta velocidade, desrespeitando a ordem de parada das viaturas. Durante a perseguição, os rapazes abandonaram o carro e seguiram a pé, mas acabaram sendo localizados e, na sequência, presos. Os autores do crime foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre e o carro foi removido ao pátio do Detran.
Previsão do Tempo:

Neste sábado (14), os ventos que sopram do mar em direção ao continente carregados de umidade contribuem para o aumento da cobertura de nuvens e possibilidade de chuvas fracas e isoladas em toda a faixa leste do estado de Minas Gerais. Nos próximos dias, áreas de instabilidade atmosféricas devem se intensificar e provocar pancadas de chuva em boa parte do estado de Minas Gerais, inclusive na Grande Belo Horizonte.

Em Belo Horizonte, previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi de 15 °C, máxima estimada de 28 °C e a umidade relativa mínima em torno de 35% à tarde.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: