Boletim Amirt Notícias – 14 de janeiro

Hoje é sexta-feira, 14 de janeiro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Zema pede suspensão da tarifa vermelha na conta de luz dos mineiros

O governador Romeu Zema enviou, nessa quinta-feira (13), ofício ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, solicitando a suspensão da “Bandeira Vermelha de Escassez Hídrica” nas contas de energia elétrica em Minas Gerais devido às fortes chuvas nas últimas semanas. Zema lembrou que, até o momento, já foram contabilizados a decretação da situação de emergência em 374 municípios, 26.492 desalojados, 4.047 desabrigados, 25 mortes diretamente relacionadas às chuvas, além de milhares de pessoas atingidas direta ou indiretamente pelas inundações.

 Confira outras informações no nosso portal.

MPF vai apurar acidente que destruiu dois casarões de Ouro Preto

Poucas horas após parte do Morro da Forca vir abaixo e destruir duas construções no centro de Ouro Preto, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Em nota, o MPF justificou a iniciativa citando os “evidentes danos ao patrimônio cultural”, já que parte do conjunto arquitetônico municipal é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Confira outras informações no nosso portal.

Esporte:

Atlético bate o martelo e acerta com ‘El Turco’ Mohamed para comandar o time

O Atlético finalmente conseguiu um novo treinador para a temporada de 2022. O técnico argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed aceitou as propostas apresentadas pela diretoria alvinegra, que aguarda o comandante chegar em Belo Horizonte nesta sexta-feira (14). Segundo informações, o clube só não divulgou oficialmente o novo treinador porque o negócio está apenas apalavrado, sem assinatura de documento.

Confira outras informações no nosso portal.

Cruzeiro dobra número de sócios e aporta mais R$ 5 milhões no departamento de futebol

Os torcedores do Cruzeiro estão entendendo a importância de se associarem ao Sócio 5 Estrelas e, desde a retomada do programa, já dobraram o número de inscritos. O clube bateu a marca de 20 mil associados e a intenção do clube é aportar toda a verba do Sócio 5 Estrelas no departamento de futebol celeste. Só com os 10 mil novos sócios desde a retomada do programa o faturamento será de R$5 milhões.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Policial:

Homem que matou esposa asfixiada é condenado a 11 anos de prisão

Foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão em regime fechado o homem acusado de matar a ex-esposa estrangulada em 2019, no Jardim Alvorada, na Pampulha, em BH. A sentença saiu nessa quinta-feira (13), no Fórum Lafayette. Estevão Bruno Oliveira Silva, de 29 anos, chegou a confessar, na época, que asfixiou a mulher por ter descoberto uma suposta traição. O conselho de sentença foi formado por três mulheres e quatro homens. Familiares da vítima acompanharam a sessão do júri.

As informações são da Rádio Itatiaia.
Motorista de carreta que tombou na BR-265 é resgatado pelos bombeiros 

O motorista de uma carreta que transportava leite ficou ferido ao tombar com o veículo na BR-265, no km 210, em Barbacena, no Campo das Vertentes. O acidente ocorreu nessa quinta-feira (13). A vítima, de 29 anos, ficou prensada entre as ferragens e a encosta da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiram socorrer o ferido. Ele estava consciente e reclamava de dores no pescoço, no peito e nas pernas.

Após ser retirado da cabine e entregue aos cuidados do Samu, a perícia foi acionada, mas a princípio não houve participação de outros veículos no acidente. Ainda não se sabe o que provocou a batida.

Previsão do Tempo:

A sexta-feira (14) será de tempo estável em grande parte de Minas Gerais. As áreas de instabilidades praticamente se restringem ao Triângulo Mineiro e Sul. Há uma pequena chance de chuva isolada também no Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, variação de nebulosidade, com as temperaturas superando os 30ºC no decorrer do dia.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi de 18 °C, máxima estimada de 31 °C e a umidade relativa mínima em torno de 35% à tarde.

 

variante Ômicron

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: