Boletim Amirt Notícias – 13 de maio

Hoje é sexta-feira, 13 de maio, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Reajuste do transporte intermunicipal com percentual abaixo do reivindicado é definido pelo Governo

O reajuste anual do valor das passagens do transporte coletivo rodoviário intermunicipal começa a valer a partir de segunda-feira (16). As empresas que operam o sistema solicitaram à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) um reajuste de 20%. No entanto, o pleito foi negado. Para 2022, o índice autorizado foi de 17,54% para as linhas que operam no asfalto e de 16,84% para as linhas que circulam em estradas não pavimentadas. A resolução que trata do reajuste foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, nesta sexta-feira (13/5).

As informações são da Agência Minas.

Rodrigo Pacheco diz que privatização da Petrobras ‘Não está no radar’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) declarou nessa quinta-feira (12) que o processo de privatização da Petrobras “não está no radar”. Pacheco disse que o momento é de dificuldade de valorização de ativos e necessidade de estabilidade, o que não impede que o tema seja estudado a fundo. O presidente do Senado também cobrou que a empresa se envolva nas discussões para uma solução para a alta nos preços dos combustíveis. Nesta semana, a estatal anunciou mais um aumento, dessa vez de cerca de R$ 0,40 no preço do litro do diesel.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Assembleia aprova redução da taxa de licenciamento de veículos em Minas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em segundo turno, na quarta-feira (11), um projeto de lei que reduz o valor da Taxa de Licenciamento de veículos no Estado. Na prática, a proposta de autoria do deputado Cleitinho Azevedo, muda a forma de cálculo da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). Agora, o texto vai para sanção do governador Romeu Zema (Novo).

As informações são da Rádio Itatiaia.

Saúde:

Anvisa prorroga por 1 ano uso emergencial de vacinas contra a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nessa quinta-feira (12) pela prorrogação por 1 ano da validade das autorizações de uso emergencial de medicamentos e vacinas contra a covid-19. Nesse prazo, as empresas terão que pedir o registro sanitário definitivo. A autorização para uso emergencial de vacinas se deu com a necessidade de uma resposta rápida ao contágio da covid-19 e o aumento no número de casos e mortes no país.

As informações são da Agência Brasil.

Esporte:

Cruzeiro supera Remo nas penalidades e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Com muita emoção, o Cruzeiro superou o Remo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 a 1 na primeira partida, o time celeste bateu o adversário nessa quinta-feira (12) por 1 a 0 no tempo regulamentar e garantiu uma vaga na próxima fase da competição nacional após as cobranças de pênaltis. Agora, as atenções do técnico Paulo Pezzolano se voltam mais uma vez para a Série B. Neste domingo (15), às 16h, a Raposa enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos, no Recife.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Uberlândia é palco da final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, foi escolhido para acontecer na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A competição iniciou nessa quinta-feira (12) e vai até o sábado, reunindo as melhores duplas masculinas e femininas da América do Sul. Os jogos serão disputados no Praia Clube, com entrada exclusiva para sócios e convidados. Duda e Ana Patrícia, do Praia Clube, vão representar o Brasil e o clube na disputa.

Policial:

Uma pessoa fica ferida em grave acidente entre van e carro na BR-356, em Itabirito

Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente envolvendo um carro e uma van na manhã desta sexta-feira (13), na BR-356, próximo à barreira de Itabirito, na Região Central de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima está presa às ferragens no local. Os dois sentidos da rodovia no trecho estão completamente interditados.

As informações são da rádio Itatiaia.

Dupla é presa suspeita de homicídio em tentativa de roubo na região Central de Minas

Duas pessoas foram presas suspeitas de matar um homem durante tentativa de roubo em Santa Bárbara, na região Central de Minas, nessa quarta-feira (11). A vítima, de 52 anos, foi atingida próximo à axila, e chegou a ser socorrida em um hospital local. O homem foi transferido para BH, mas não resistiu aos ferimentos. Com apoio da Polícia Civil, os militares fizeram o rastreamento dos suspeitos, de 35 e 47 anos, por meio de câmeras de segurança. Os suspeitos foram presos em flagrante, segundo a PM, e levados para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

Previsão do Tempo:

Nesta sexta-feira (13), o clima em Minas Gerais será dividido entre áreas com mais e menos umidade. A expectativa é a de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Jequitinhonha, Zona da Mata, Mucuri e Rio Doce. Já nas áreas Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana o céu ficará parcialmente nublado. Na Grande BH os termômetros ficam entre 14º e 28º.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi de 15 °C, máxima estimada de 28 °C e a umidade relativa mínima em torno de 35% à tarde.

carnaval

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: