Boletim Amirt Notícias – 11 de outubro

Hoje é segunda-feira, dia 11 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Vereador é cassado e candidatos a prefeito e vice ficam inelegíveis em Congonhal

A Justiça Eleitoral condenou dois homens por compra de voto e determinou a cassação do mandato de um vereador em Congonhal, no Sul de Minas. O motivo seria que o parlamentar se beneficiou pela interferência do poder econômico. Além disso, os três foram declarados inelegíveis pelos oito anos seguintes à eleição de 2020 devido ao abuso do poder econômico. Cada um dos suspeitos foi condenado a pagar um valor específico em Unidade Fiscal de Referência (Ufir) e o suplente do vereador vai assumir o cargo.

As informações são do MPMG.

Atuação do Brasil em crise migratória durante a pandemia recebe críticas em audiência

A Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados promoveu uma audiência pública que afirmava que a Covid-19 não pode ser usada como desculpa para negar direitos humanos básicos aos imigrantes. Durante a reunião que ocorreu na última sexta-feira (08), os participantes concordaram que a crise migratória atual foi agravada pela pandemia, mas que a doença não pode ser uma justificativa para não ajudar aqueles que necessitam de asilo e refúgio. O relator da comissão, deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE), quer ouvir o ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto Franco França, sobre dificuldades que refugiados encontram no Brasil.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Esportes:

Cruzeiro derrota Coritiba, líder da Série B, em 3 a 0

O Cruzeiro derrotou o líder da Série B do Brasileiro na última sexta-feira (8), no Couto Pereira, na capital paranaense. A Raposa venceu o Coritiba por 3 a 0, pela 29ª rodada do campeonato. A vitória fez o time mineiro chegar aos 38 pontos e ele se encontra na 12ª posição da competição. Já o Coritiba, que ainda segue na liderança da Série B, vê o Botafogo, segundo colocado, se aproximar.

Brasil e Colômbia empatam em 0 a 0 nas Eliminatórias 

A Seleção Brasileira empatou com a Colômbia em 0 a 0, no Estádio Monumental, em Barranquilla (COL), nesse domingo. A diputa era válida pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022 e, com o resultado, o Brasil segue invicto e na liderança. A equipe brasileira conquistou 28 pontos no campeonato, já a Colômbia está em quinto lugar com 15 pontos.

Polícia:

Suspeito é agredido e jogado em bueiro por assediar criança de três anos

Conforme a Polícia Militar (PM), uma família se preparava para ir ao shopping nesse domingo (10) em Santa Luzia, na Grande BH, e enquanto o pai tirava o carro da garagem, um homem se aproximou de sua filha. Uma testemunha presenciou a cena e gritou que ele estava passando a mão na garota, de apenas três anos. De acordo com o tenente Hugo, que atendeu a ocorrência, os vizinhos se revoltaram e agrediram o suspeito. Os policiais encontraram o homem preso em um bueiro e bombeiros foram chamados para resgatá-lo. O suspeito, não identificado, foi socorrido com lesões na cabeça e escoriações pelo corpo e levado para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova.

Suspeito passa mal após anunciar assalto e morre em BH

Um homem, de 24 anos, passou mal durante assalto a padaria em Belo Horizonte, na manhã desse domingo (10). O suspeito entrou no local como um cliente, então deixou cair uma faca e anunciou o assalto após pegá-la. Conforme o boletim de ocorrência, enquanto um funcionário entregava o dinheiro do caixa para Cláudio Vitor da Rocha, ele caiu no chão, apresentou movimentos convulsivos e parou de se mexer. Em seguida, a vítima chamou a Polícia Militar e os policiais encontraram o rapaz desacordado. Ele foi levado até o Hospital Risoleta Neves, mas não sobreviveu. A namorada do suspeito reconheceu o corpo e foi informado que se trata de um usuário de drogas. A moto, o capacete e a faca foram recolhidos pela PM e o caso encaminhado para a Central Estadual de Plantão Digital.

Previsão do tempo:

Nesta segunda-feira (11), Minas Gerais terá céu encoberto, devido ao aumento de nuvens, e chuvas fortes com raios e rajadas de vento em quase todas as regiões. As temperaturas entre a mínima de 10ºC e a máxima de 36ºC.

Para Belo Horizonte a previsão também é de céu encoberto com pancadas de chuva que podem ser fortes. A temperatura mínima foi de 16 °C, a máxima deve ser 20 °C e a umidade relativa mínima do ar sobe para 85% à tarde.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: