Boletim Amirt Notícias – 1º de setembro

Política

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, tem 15 dias a partir de hoje para sancionar ou vetar o projeto de lei que estabelece mudanças e novas regras para o transporte fretado em todo o Estado.

Algumas das alterações define uma lista com nomes de quem vai embarcar com prazo mínimo de seis horas antes do início da viagem e obriga de o veículo fazer o trajeto de ida e volta com o mesmo grupo de passageiros.

Esporte

O julgamento do técnico Cuca pelas ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden foi marcado para a manhã desta quinta-feira (2) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O profissional foi condenado em primeira instância por ter xingado Leandro após a derrota do Galo pelo Ceará, na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Depois do julgamento, o tribunal decide se isenta o treinador da pena determinada de suspensão de dois jogos.

Polícia

A Polícia Militar de Minas Gerais e os Bombeiros encontraram no fim da tarde de ontem um corpo em estado avançado de decomposição, no Bairro Florença, em Ribeirão das Neves. O corpo estava enterrado no quintal de uma residência e foi localizado com membros e cabeça separados do tronco.

A Polícia Militar de Minas Gerais está lançando hoje, em todas as regiões do Estado, a Operação Filhas de Minas, em comemoração aos 40 anos da mulher na instituição. As ações são focadas na repressão aos crimes violentos e no aumento da sensação de segurança para a população. As cerimônias de lançamento iniciaram por volta das 8 horas da manhã de hoje.

Previsão do Tempo

Nesta quarta-feira, o tempo segue instável na faixa Leste de Minas Gerais. Por conta da intensificação de áreas de instabilidade atmosférica, pode chover forte, especialmente, nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, na divisa dos estados de MG, ES e BA. Por outro lado, no Triângulo Mineiro e Sul do Estado, o ar mais seco dificulta a formação de nuvens de chuva, além de manter a umidade do ar abaixo de 30%.

Dia do Rádio

 

Anexos para downloads: