Boletim Amirt Notícias – 09 de setembro

POLÍTICA

Será realizado em Paracatu, na macrorregião de Minas Gerais, o segundo encontro “AMM nos Municípios – AMM e Sebrae: juntos pelo desenvolvimento das cidades”. O evento está agendado para o dia 14 de setembro, das 8h às 17h, no Auditório do Centro Administrativo de Paracatu.

Na programação, os presentes serão contemplados com palestras e debates que abrangem o desenvolvimento regional, governança, infraestrutura e turismo. O evento contará com todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

 

A Assembleia Legislativa aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei número 554/2019, de autoria do deputado Cleitinho Azevedo, que prevê o congelamento das tarifas cobradas nos pedágios administrados por empresas, concessionárias e permissionárias que estiverem com obras de melhorias das rodovias atrasadas.

O PL já foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça, Transporte e segue para análise na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

 

ESPORTE

O Varginha Esporte Clube decidiu aumentar o público da partida contra o Atlético de Três Corações para a Segunda Divisão do Mineiro. Inicialmente, o clube havia liberado 600 ingressos, mas a diretoria permitiu a entrada de 1.650 torcedores.

O jogo está marcado para o dia 19 de setembro, no Estádio Melão. O preço dos ingressos gira em torno de R$ 20 e R$ 30, com direito a meia-entrada. Para entrar no Estádio, o torcedor deve apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos a primeira dose tomada e respeitar as medidas de prevenção à doença.

 

O zagueiro Jonathan Costa voltou a compor o elenco da Caldense para a disputa da 2ª fase da Série D. O jogador estava no Paraná, onde fez 12 jogos e um gol na Série C do Brasileiro, mas volta de empréstimo para o início dos mata-matas do Mineiro.

Jonathan atuou pela Caldense nas edições 2020 e 2021 do Campeonato. Ao todo, o zagueiro realizou 24 partidas e marcou um gol. A intenção do atleta agora é ajudar o time do Sul de Minas a conquistar o acesso para a Série C.

 

POLÍCIA

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu 24 pessoas em Unaí durante a Operação 07 de Setembro. Do total, oito foram por tráfico ilícito de drogas, oito por embriaguez ao volante, cinco por mandado de prisão em aberto e três por outros crimes.

A operação durou cinco dias e envolveu ações preventivas e repressivas. Durante a operação, as autoridades também apreenderam entorpecentes, armas de fogo e materiais ilícitos.

 

PREVISÃO DO TEMPO

O céu fica claro a parcialmente nublado nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul/Sudoeste de Minas, com possibilidade de chuva isolada. Já nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a claro. As demais regiões mineiras ficam com céu claro e névoa seca. As temperaturas devem variar entre 13ºC e 38ºC.

Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica aponta que o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com mínima de 18ºC e máxima de 34ºC. A umidade relativa fica em torno de 20% à tarde.

 

Anexos para downloads: