Boletim Amirt Notícias – 07 de dezembro

Hoje é terça-feira, 07 de dezembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies

A partir desta terça-feira (7), até o dia 14 de dezembro, as mantenedoras de ensino que desejarem que suas instituições participem do próximo processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem preencher as informações exigidas para cada curso, turno e local de oferta das vagas para financiamento, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC). A seleção vale para o primeiro semestre de 2022.

As instituições devem informar os valores das semestralidades dos cursos de graduação com oferta de vagas no Fies, formas de reajustes do valor total do curso, conforme definido pelo Comitê Gestor do Fies (CG-Fies), realização de processo seletivo próprio para formação de turma em período inicial e proposta de número de vagas a serem ofertadas neste primeiro processo seletivo de 2022.

As informações são da Agência Brasil.

Ouro Preto recebe exposição do 49º Concurso Nacional de Presépios

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) abre, nesta terça-feira (7), a exposição dos participantes do 49º Concurso Nacional de Presépios, na Galeria de Arte Nello Nuno, em Ouro Preto, Minas Gerais. Além da exposição, um concurso vai buscar estimular e valorizar as expressões artísticas tradicionais, além de contribuir para a preservação da memória das comunidades, o desenvolvimento de artistas, artesãos, e interessados em arte. A exposição conta com visitação gratuita e vai eleger o vencedor em uma das categorias premiadas. A mostra contará também com votação popular, presencial e online.

As informações são da Agência Brasil.

Esporte:

Cruzeiro registra CNPJ da SAF

Foi registrado nesta segunda-feira (6), o CNPJ que será utilizado pelo Cruzeiro na Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A solicitação foi deferida pela Receita Federal e gerou um novo número de inscrição para a Raposa. Agora o clube celeste pode registrar o novo contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo, acertar um acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos e também os contratos de trabalho com o elenco para a próxima temporada.

A escritura foi registrada pelo clube no último dia 26 de novembro e, de acordo com apuração do GE, o capital social é de R$ 22,9 milhões de reais. O quadro societário é composto por Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente do clube e do vice-presidente administrativo, Edson Potsch Magalhães Neto. Ambos fazem parte da diretoria da SAF.

Confira outras informações no nosso portal.

Heróis do Galo recebem títulos de cidadão honorário de BH

O Atlético-MG, ainda não parou com as comemorações da conquista do bicampeonato brasileiro de 2021. Nesta segunda-feira (6), o técnico Cuca, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o atacante Hulk foram homenageados pelo vereador Marcos Crispim e receberam o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A solenidade aconteceu na sede de Lourdes, do Atlético, e contou com as presenças do presidente do clube, Sérgio Coelho, e do vice-presidente, José Murilo Procópio.

Polícia:

Suspeito de cometer furto é preso em Visconde do Rio Branco

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 25 anos, investigado por cometer furtos na Zona Rural de Visconde do Rio Branco, conhecida como Bela Vista de São Francisco, na Zona da Mata mineira. A Policia informou que na residência do suspeito, foram recuperados televisor, aparelho de som, ferramentas, maquinário utilizado para cortar grama, caixa de som, entre outros materiais. Ele também confessou ter cometido a prática criminosa. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Em Contagem, assalto termina em perseguição policial

Um suspeito foi preso após ser acusado de cometer assaltos no bairro Parque Recreio, em Contagem, na Grande BH. O caso terminou em perseguição policial na noite desta segunda-feira (6). Os moradores informaram a Polícia Militar que foram rendidos pelos assaltantes quando estavam chegando em casa.

De acordo com a PM, os suspeitos estavam armados e obrigavam as vítimas a entregar pertences. O material roubado havia sido colocado no carro das vítimas, que também foi levado pelos assaltantes durante a fuga. Durante o patrulhamento a PM deu ordem de parada que não foi atendida. Um homem acabou preso e o outro conseguiu fugir. Os objetos roubados não foram recuperados.
Desabamento de dois sobrados em Belo Horizonte mata bebê e homem de 35 anos
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no desabamento de dois sobrados na madrugada desta terça-feira (7), no Bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte. Duas vítimas, de 19 e 13 anos, foram resgatadas com vida dos escombros por vizinhos logo após o desastre. A mais velha foi levada para a UPA Venda Nova e a adolescente encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, tendo tido alta ainda durante a madrugada.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, outras duas vítimas foram localizadas. Uma criança de um ano e oito meses, que não resistiu aos ferimentos e morreu com o desabamento, e a mãe dela, de 23 anos, retirada dos escombros com vida e levada para o Risoleta Neves. Durante a madrugada, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de um homem de 35 anos. As cinco vítimas – os dois mortos e os três feridos – estavam na mesma residência de três andares.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Previsão do Tempo:

O tempo em Minas Gerais se mantém com muitas nuvens e pancadas de chuva localmente fortes nesta terça-feira (7). O volume de água deve ser significativo, podendo provocar transtornos à população nas próximas 72h, sobretudo nos vales do Rio Doce, do Mucuri e do Jequitinhonha, além do Norte e do Noroeste mineiros. As temperaturas oscilam entre 12ºC e 33ºC em todo o estado, com declínio da máxima.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora que podem vir com trovoadas isoladas e rajadas de vento ocasionais. A mínima foi 15 °C, a máxima estimada é 24 °C e a umidade relativa mínima do ar de 80%.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: