Blogueira é presa por usar biquíni em praia nas Maldivas

Acusada de “atentado ao pudor”, a blogueira de viagens Cecilia Jastrzembska foi presa após aparecer usando biquíni na praia de Maafushi, nas Maldivas. A britânica foi abordada por um grupo de policiais que não estavam uniformizados.

 

Cecília revelou que achava que estivesse sendo sequestrada e chegou a lutar com os homens que foram prendê-la. Ela comentou ainda que ficou aterrorizada e que pensou que fosse morrer. “Por ser mulher, a gente imagina que algo pior possa acontecer”, ressaltou.

 

A blogueira contou também que recebeu tapas no rosto e chutes na barriga e completou que foi revistada intimamente pelos homens.

 

Após um vídeo registrando o momento da prisão viralizar, o chefe da polícia local se desculpou pelo incidente e afirmou que ainda tem o desafio de “profissionalizar os policias”.

 

Nas Ilhas Maldivas, o uso do biquíni é aceito nas praias consideradas “particulares”, já em outras frequentadas pela população local, o traje é proibido. É o caso de Maafushi, onde Cecilia estava. O problema é que não existe uma delimitação clara na faixa de areia que separa essas duas áreas.

 

Foto: Reprodução

Pesquisar