Blog do Gu Freitas – Os atacantes que não gostam do gol

Atlético e Cruzeiro começaram um ano complicado e cheios de incertezas sobre o modelo de jogo e o time ideal, mas no meio de tantas dúvidas, parece-me que os atacantes estão com moral.

Franco Di Santo e Roberson são atacantes, mas não sabem o caminho do gol e a história fica mais curiosa quando percebemos que os dois gozam do apoio e titularidade constantes.

Vamos a um breve e curto histórico dos “goleadores”:

Franco Di Santo

Idade – 26 anos

Partidas – 292

Gols – 49

Média de gols por partida – 0,17

Roberson

Idade – 30 anos

Partidas – 82

Gols – 21

Média de gols por partida – 0,25

Fonte: flashscore.com.br

É assustador

Os maiores clubes de Minas Gerais e dois dos maiores do Brasil, tem em seu comando de ataque, dois jogadores com uma idade mais avançada, com poucas partidas na carreira e com um número baixíssimo de gols marcados.

Amanhã, o Atlético joga a sobrevivência na Copa Sul Americana e Di Santo mais uma vez deve ir para o jogo. A esperança atleticana nos pés de um super contestado pela torcida.

Já pelo lado celeste, Adílson Batista disse e defendeu que Roberson é participativo e que ‘Popó’ não está pronto. Vinícius Popó tem 126 gols e 44 assistências em sua história na base.

Agora lhe pergunto: Roberson está pronto e Popó que não está? Quem merece realmente as oportunidades?

Reforços

A história deve mudar com a chegada de Diego Tardelli e Marcelo Moreno, mas não podemos duvidar que em algum momento, os atacantes que tem medo de comemorar gols voltem.

O problema é de não formação de atletas na base ou da falta de oportunidades?

 

O post BLOG DO GU FREITAS – Os atacantes que não gostam do gol apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar