Blitz Solidária arrecada mais de 200 quilos de alimentos

Nesta quarta-feira (27), o Grupo Solar realizou a terceira e última etapa da Blitz Solidária, iniciativa que visa a arrecadar alimentos para serem distribuídos entre instituições filantrópicas da cidade. A ação ocorreu em frente à sede da empresa até às 17h e arrecadou mais de 200 quilos de mantimentos.

Pessoas foram até a blitz nesta quarta-feira para contribuir  (Foto: Fernando Priamo)

Um balanço detalhado da arrecadação será feito nesta quinta, para que, na sexta, os alimentos sejam encaminhados às entidades contempladas: o Educandário Carlos Chagas, a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), a Fundação Espírita João de Freitas e o Lar dos Idosos Luiza de Marillac. Nessa última edição, todas as doações foram feitas por pessoas físicas que se dirigiram até a blitz.

Ainda que tenha sido a última edição da Blitz Solidária, o gerente comercial do Grupo Solar de Comunicação, Luiz Carlos Lyra, pontua que as iniciativas de arrecadação no contexto da pandemia não podem parar e projeta novas ações solidárias. “Nós vamos continuar. Tivemos uma live solidária há pouco tempo dos 26 anos do Grupo Glicose. A ideia é realizar mais uma com o Grupo Só Love e convidados mais para o final do mês de junho, sempre com esse enfoque de ajudar as pessoas. Esse é um momento de empatia, de estender a mão, entender que há pessoas que passam por dificuldades muito maiores do que as nossas. Não podemos ser egoístas. Essa é uma avaliação do Grupo Solar. Isso está no nosso DNA.”

Em três edições, a Blitz Solidária recebeu de empresas e pessoas físicas mais de uma tonelada de materiais de limpeza, mil fraldas, 1.500 máscaras, seis mil luvas e mais de 200 quilos de alimentos.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar