Morreu na tarde desse domingo (7) no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, o bebê Paulo Vitor, vítima de desnutrição e anemia grave. Ele tinha apenas três meses e morava em Santa Rita de Minas, sob os cuidados dos bisavós.
Paulo foi socorrido por duas moradoras de Santa Rita que o encaminharam para atendimento médico logo que viram a criança com a mãe em uma farmácia. A equipe médica sequer conseguiu encontrar veias que pudessem receber soro, tal era o estado de fragilidade dela. Ele só pode receber alimentação via sonda. Apesar dos esforços, Paulo faleceu na UTI do hospital.
A polícia militar foi acionada pela médica que atendeu Paulo Vitor. Para verificar os fatos, sargento Amauri foi até a casa dos bisavós.
Além da situação da mãe, o sargento observou que as condições dos avós para cuidarem da criança era limitada, principalmente devido à idade avançada.
Nossa equipe de reportagem está em Santa Rita de Minas acompanhando o caso do menino Paulo Vitor. Segundo apurado até agora, o Conselho Tutelar de Santa Rita de Minas vinha acompanhando a criança. Na casa dos bisavós, também encontramos receita médica, medicação e suplementos. Estamos, agora, tentando ouvir tanto o Conselho Tutelar, quanto um representante da Secretaria de Saúde. Familiares de Paulo Vítor não querem gravar entrevista e negam qualquer tipo de negligência.
Novas informações a qualquer momento.
Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG