Bebê de três meses morre após esperar três horas por atendimento médico em Muriaé

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte de um bebê de apenas três meses no Hospital São Paulo, em Muriaé, na região da Zona da Mata.

Além disso, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na última quinta-feira (23), como atendimento de denúncia de infrações contra a vida.

No entanto, a família da vítima e testemunhas afirmaram aos policiais que ficaram das 20h às 23h esperando no pronto-socorro e, quando a criança foi atendida, já era tarde e o bebê não resistiu.

Segundo as informações do delegado, Tayrony Espindola Borges, em princípio a investigação destaca homicídio culposo.

Já o Hospital São Paulo disse que analisou os prontuários e que não teve demora nem falha no atendimento. Mas, não informou os horários de chegada e atendimento do bebê.

O caso foi registrado quando a Polícia Militar foi acionada às 23h por causa da confusão no pronto-socorro.

Além disso, os familiares do bebê alegaram que chegaram por volta de 20h30 e que aguardaram meia hora pelo atendimento. A menina estava com febre e os olhos paralisados.

Sendo assim, pediram para que a mãe entrasse com o bebê. As duas ficaram na sala de triagem, onde não foram imediatamente atendidas.

Observando a situação da filha a mãe chamou uma enfermeira que passava pelo local e a levou para o atendimento. Porém, após muito tempo a família foi informada que a criança estava morta.

A enfermeira confirmou o caso e ainda disse que o bebê não estava respirando. Ela também destacou que todos os procedimentos foram realizados.

Já o médico contou aos militares que a mãe disse que a menina estava com bronquite e que precisava de nebulização diária, além de apresentar dificuldade para respirar ao logo do dia.

Segundo algumas testemunhas a estimativa é que os pais tenham esperado cerca de três horas até que a criança fosse atendida.

Após o fato, o hospital começou a atender rapidamente os pacientes que estavam aguardando.

(com supervisão de Victor Veloso) 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: