BDMG recebe diretoria da Amirt para disponibilizar linhas de crédito à radiodifusão

No encontro, presidente do banco foi receptivo às solicitações da Amirt 

Encontro aconteceu na sede do banco, em Belo Horizonte

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta, e o vice-presidente, Mayrinck Junior, foram recebidos pelo presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sérgio Gusmão Suchodolski, na manhã desta quinta-feira (1), para discutir oportunidades de créditos para a radiodifusão mineira.

A presidência da associação levou um ofício ao presidente do BDMG solicitando a retirada da restrição para a contratação de linhas de créditos para as emissoras do segmento. “Baseamos nossa reivindicação, visto que o BDMG tem em seu DNA o fortalecimento e o desenvolvimento da economia de Minas Gerais”, aponta um dos parágrafos do documento.

Sérgio foi positivo à solicitação da entidade e afirmou que vai analisar a proposta de liberar linhas de crédito para as emissoras de rádio e televisão do estado.

Empresas de radiodifusão

Pequenas e médias empresas de radiodifusão geram, em sua maioria, mais de 8 mil empregos diretos e indiretos, necessitando constantemente de investimentos em tecnologia para competitividade e atração de novos clientes.

Dentre as demandas do segmento, que poderão ser agilizadas com um crédito do banco, estão o pagamento da migração, equipamentos para estúdio e novos transmissores, além de outras modernizações.

O presidente do BDMG concordou com as necessidades de investimento no setor. A expectativa é de que em breve o banco tenha um retorno sobre a solicitação da Amirt.

Financiamento para emissoras de São Paulo

No último mês, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), firmou uma parceria para o desenvolvimento tecnológico das emissoras do estado, por meio do projeto Desenvolve SP. O termo foi assinado em parceria com a Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp). A iniciativa inédita disponibiliza linhas de crédito para o setor, podendo beneficiar cerca de 400 emissoras paulistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar