O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em parceria com a International Finance Corporation, uma instituição ligada ao Banco Mundial, vão mapear as oportunidades econômicas em regiões do estado para encontrar soluções que auxiliem na criação de oportunidades de negócios. Espera-se que os projetos sejam realizados ainda neste ano.
A parceira entre o BDMG e a instituição internacional foi concretizada em uma assinatura de um memorando de entendimento no dia 11 de julho.
Duas instituições estão incumbidas de ouvir o setor público e privado, empresas, estatais, associações industriais e outras organizações das diversas regiões.
O presidente do BDMG, Sergio Gusmão, afirmou que o memorando é um passo estratégico no mapeamento de oportunidades de negócios importantes para o Estado e que sejam atraentes para investidores. Ainda de acordo com o presidente, o memorando tem como pilares a sustentabilidade, o social, ambiental e o econômico.
O BDMG ainda informou que o projeto tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento sustentável das regiões mais vulneráveis, onde já existe ou vai existir grandes investimentos.