Um barranco desabou na rua paralela ao muro do Cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano, no fim da tarde de quarta-feira (7) , com riscos às sepulturas. Moradores vizinhos ao local do desabamento manifestaram preocupação com a situação, considerada crítica.
Meu Deus, será que teremos que ver caixões descendo barranco abaixo?, indaga uma moradora em mensagem ao Diário do Aço. Bem, o risco existe, mas medidas já estão sendo tomadas para que a situação seja evitada, mesmo porque a chuva deu um tempo.
Na manhã desta quinta-feira, conforme nota, a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, informa que apenas uma parte do muro de sustentação do cemitério Senhor do Bonfim caiu, em função da chuva que atingiu a cidade nos dias anteriores.
Com a queda, parte do barranco desceu, não havendo contudo, danos a túmulos construídos no local, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.
Conforme a nota, o muro, trata-se de uma obra antiga, datada do período de construção do cemitério, ou seja, com mais de cinquenta anos.
Conforme o governo, no início da atual gestão, técnicos do setor de Parques e Jardins, em vistoria no cemitério, constataram problemas no muro, como trincas e rachaduras, bem como uma parte reformada de forma paliativa, indicando risco de desabamento.
Em virtude disso, a prefeitura suspendeu os sepultamentos próximos ao muro e encomendou estudo para solução do problema, entre eles, a transferência do pátio da secretaria de obras para outro local a fim de desafogar área do cemitério e permitir sua expansão.
Mais, sobre a chuva: