Barragem de Pará de Minas tem 99% de chances de rompimento

Várias famílias que moraram próximo ao local estão sendo retiradas e encaminhadas para pontos de apoio

Nesse domingo (9), a Prefeitura de Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, emitiu alerta para que as famílias que moram abaixo da Usina do Carioca e em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará deixassem os locais imediatamente devido o risco de rompimento da barragem.

Pelas redes sociais, o prefeito Elias Diniz (PSD) publicou um vídeo informando que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam se mobilizando para tentar conter possíveis danos. Confira:

Ainda no vídeo, Diniz confirma que partes mais baixas da região da barragem já foram inundadas. Para auxiliar a população, foi montado um Centro de Operações com atuação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, representantes da Santanense, empresa responsável pela barragem, entre outros órgãos.

Além disso, um ônibus foi disponibilizado para retirar as famílias da região e dois pontos de apoio foram criados, sendo no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja.

Vale lembrar que os riscos de rompimento da barragem de água chegaram a 99%.

A Defesa Civil de Minas Gerais já se pronunciou sobre a situação do local. Veja:

Foto: reprodução

Pesquisar