Bandidos se passam por policiais e matam dois adolescentes em BH

Uma vingança associada à disputa pelo tráfico de drogas na região do Barreiro, em Belo Horizonte, pode ser a motivação para um duplo homicídio na noite dessa quarta-feira (29) em que dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17, foram assassinados por três homens armados que se passaram por policiais. O caso aconteceu por volta de 23h na avenida Álvaro da Silveira, esquina com rua João Machado, no bairro Santa Margarida.

Uma testemunha que presenciou todo o crime disse à polícia que estava andando pela avenida Álvaro da Silveira com mais três amigos. Esses quatro jovens voltavam da pista de skate do Barreiro, quando foram abordados pelos bandidos que se identificaram como policiais. Ainda segundo a testemunha, os criminosos mandaram o grupo colocar a mão na cabeça e encostar na parede. Nesse momento, um deles atirou na cabeça do adolescente de 17 anos. Os jovens correram e, durante a fuga, o menor de 15 anos foi atingido com um tiro na nuca. Os outros dois conseguiram fugir.

Acionada, a PM não encontrou os três bandidos no local em os adolescentes foram executados, mas uma ocorrência correlacionada pode ajudar a Polícia Civil a esclarecer o caso. Isso porque uma mulher de 19 anos apareceu na avenida Álvaro da Silveira perguntando quem tinha morrido. Militares observaram que ela seguiu até a avenida Teresa Cristina e entrou num Ford Ka branco com outros quatro homens em atitude suspeita.

Diante dessa situação, policiais do Batalhão Rotam abordaram o veículo e encontraram drogas. Os cinco suspeitos, os quatros homens e a mulher de 19 anos, foram conduzidos por uso e consumo de entorpecentes.

O detalhe que pode esclarecer a motivação do crime: a mulher contou à PM que é namorada de um preso, que seria uma das lideranças do tráfico de drogas da Vila Joana D’Arc, no Barreiro. O braço direito desse traficante foi morto recentemente e, por vingança, ele teria mandado matar o adolescente de 17 anos assassinado na noite de ontem.

A Polícia Civil investiga o caso.

As informações são da Itatiaia

Foto: Google Maps

Pesquisar