Bandidos estavam furtando combustível de Petrobras em Uberaba

(Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira, 5, um possível vazamento de diesel em um duto operado pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, revelou que bandidos estavam furtando combustível do Terminal de Uberaba.

O crime foi constatado após o Corpo de Bombeiros (CB) receber uma denúncia relatando vazamento de diesel no oleoduto, que é uma tubulação usada para fazer o transporte dos combustíveis. Ao chegarem no local, descobriram que o que parecia vazamento era uma derivação clandestina feita por criminosos para furtar o óleo.

Segundo bombeiros, não há risco de incêndio ou explosão no local. Eles fizeram a vistoria e acionaram a Petrobras para fazer uma reparação técnica. Em nota encaminhada ao V9, a assessoria de comunicação da companhia informou que as operações do duto já foram interrompidas para inspeção e reparo.

Em nota, a Petrobras e a Transpetro informaram que têm agido de forma integrada para coibir esse tipo de crime e que vão colaborar com as investigações das autoridades. “Uma das medidas apoiadas e que está em pauta no Congresso Nacional é o endurecimento da pena para quem pratica esse crime. Apesar de o transporte de combustíveis por dutos ser seguro e eficiente, as intervenções criminosas podem trazer consequências graves para a comunidade, como incêndios, explosões, vazamentos, poluição e contaminação de áreas ambientalmente sensíveis”, explicaram. Eles também ressaltaram que redobraram os cuidados para preservar a saúde dos funcionários que estão no campo durante a pandemia da Covid-19.

As companhias também agradeceram o apoio da população que denunciou o caso e pediram para que a comunidade continue ajudando e informando qualquer tipo de problema pelo telefone 168, que é um canal disponível 24 horas para denúncias anônimas. “Entre em contato caso identifique movimentação suspeita na faixa de dutos e em terrenos próximos, como pessoas ou veículos pesados trabalhando próximo às áreas das tubulações ou cheiro forte de combustível. A companhia disponibiliza também o whatsapp (21) 999920-168, pelo qual o morador pode contribuir enviando imagens e vídeos”, informou em nota.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar