Bandido é baleado durante perseguição policial após roubar carro de mulher em Uberlândia

Um assaltante foi baleado e o outro preso durante uma perseguição policial na noite desta segunda-feira, 4, em Uberlândia. A dupla havia roubado o carro de uma mulher quando ela saía da academia na Avenida José Fonseca e Silva, no Bairro Jardim Patrícia. A vítima disse que conversava com o marido pelo telefone celular, quando os criminosos bateram no vidro do carro Fiesta de cor preta e mandaram que ela descesse sem levar nada.

Antes mesmo que fosse registrado um boletim de ocorrência, militares em patrulhamento pela Rua dos Eucaliptos desconfiaram da dupla, pois o condutor aparentava ser menor de idade. O motorista desrespeitou diversas ordens de parada e evadiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos militares nas motocicletas de patrulhamento rápido.

Durante a perseguição o adolescente jogou o carro diversas vezes contra os policiais. Já na Rua Arenita, próximo à Rua Rubi, o passageiro atirou contra os militares, que revidaram. Marcas de tiro ficaram no vidro traseiro do automóvel, pneu e lataria da lateral. No trajeto de fuga o passageiro dispensou objetos pela janela.

Após vários quarteirões de acompanhamento o carro parou na contramão da Avenida Juscelino Kubitscheck, próximo à BR-365. O passageiro desceu do carro e empreendeu fuga sentido à rodovia, mas foi alcançado e contido. Traa-se de um jovem de 19 anos.

Já o condutor, um adolescente de 16 anos, desceu do carro e se deitou no chão. Foi algemado e identificado. Os militares perceberam que o autor estava com sangramento na região lombar, pois havia sido atingido por um dos tiros. O menor infrator foi socorrido ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) sem risco de morte. Ele ficou internado sob escolta policial, portanto não sendo possível apurar o estado de saúde do mesmo.

Após a prisão foi feita uma busca no trajeto de fuga e localizado um revólver calibre .32, com uma munição com “nega” (que falhou) e um cartucho deflagrado. O celular da vítima, um Iphone 7plus de cor rosa, também foi recuperado no caminho.

A vítima reconheceu os assaltantes.

Repórter no local: Léo Carvalho

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: