Bancos podem ser retirados do Calçadão de novo em Uberaba

A falta de respeito à sinalização instalada no local tem sido alvo de crítica de muitos pedestres, que trombam em ambulantes e pessoas sentadas nos bancos, mesmo interditados (Foto/Jairo Chagas)

A reportagem do Jornal da Manhã tem recebido constantes reclamações dos leitores sobre a situação dos cavaletes no calçadão da Artur Machado. A sinalização voltou ao local no início de março na tentativa de inibir aglomerações e controlar o fluxo dos pedestres, mas tem gerado críticas. Entre as questões levantadas pelos leitores está a aglomeração dos vendedores ambulantes nas entradas das lojas.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, sobre o assunto. Ele esclareceu que a questão está sendo tratada junto às secretarias de Defesa Social e Serviços Urbanos. A instalação dos cavaletes foi feita pelo departamento de trânsito e a manutenção ficou a cargo da GM. Uma das possibilidades levantadas é a retirada dos bancos para tentar minimizar o problema da aglomeração no calçadão, como foi feito no ano passado. "Então precisamos de uma posição em nível de secretaria para saber a melhor solução. Até a retirada desses bancos, como foi feito anteriormente, está sendo estudada", disse Neves.

Quanto à questão dos vendedores ambulantes, a Guarda Municipal solicitou junto ao departamento de Posturas que intensifiquem a fiscalização na rua Artur Machado. "O problema é que a gente vira as costas para atender outras demandas e eles (vendedores ambulantes) se instalam novamente", esclareceu o comandante. Essa situação, inclusive, já foi flagrada pela reportagem diversas vezes.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar