Banco de sangue do Hemominas está em baixa; saiba como doação está acontecendo

A Fundação Hemominas informou que os tipos de sangue O negativo e O positivo estão em baixa nos seus estoques. A fundação emitiu um alerta acionando as pessoas que estão em boas condições de saúde para realizar a doação de sangue.

A Fundação informou que para evitar aglomerações em suas unidades, para que a doação possa ser feita, as pessoas precisam realizar o agendamento do atendimento online.

Após realizar o agendamento pelo site www.hemominas.mg.gov.br ou pelo MGapp. O doador deve comparecer à unidade com, no mínimo, 15 minutos de antecedência em relação ao horário agendado. Em caso de cancelamento, o candidato deve guardar o número de protocolo para cancelá-lo, preferencialmente com antecedência para que outra pessoa possa doar.

Também é importante que o doador esteja em plenas condições de saúde, sem sintomas de gripe/ resfriado como: tosse, febre, coriza e dor de garganta. Nesse caso, deve-se aguardar 30 dias após o término dos sintomas para candidatar-se à doação de sangue.

Mais informações, além do site, podem ser conferidas pelo número 155.

Uber de graça

Na capital, a empresa de carona, Uber, está realizando uma ação e disponibilizando viagens com descontos ou até de graça para os usuários que forem realizar a doação de sangue.

Na ação que começou na última segunda-feira (6) e vai até o dia 14 de abril, as pessoas que aplicarem o código UBERHEMOMINAS terão até R$30 de desconto em duas viagens para ir de Uber ao Hemocentro doar sangue.

A medida foi adotada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras capitais. Outras cidades também devem ser beneficiadas com o movimento.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: