Baiana que mora em cidade sem praia decide criar a sua em sítio

A baiana Maria Helena não vê a hora de aproveitar a praia novamente, mas pode curtir sua pequena praia particular até lá

Maria Helena Nóbrega, de 76 anos, que nasceu e cresceu na Bahia, é apaixonada pelo mar. Porém, desde que se mudou para Campo Grande (MS), ela não se adaptou bem à vida na cidade sem praias. Assim, a professora criou em seu sítio, a 17 km da capital, a sua pequena praia particular.

Antes da pandemia, Maria Helena visitava a praia ao menos duas vezes por ano. Quando precisou interromper suas viagens foi que ela teve a ideia de construir sua própria praia em casa. O projeto teve início em janeiro deste ano e é decorado com pedras, cascatas, cachoeira e rodeado por diversas plantas. Além disso, o lugar possui um efeito que deixa a areia parecida com a da praia!

“Sou doida pelo mar, tudo que é de mar eu gosto. Inventei essa loucura, porque sou baiana”, disse Maria Helena, empolgada com o seu espaço praiano. Ao todo, o lugar possui 10 metros de largura. “Já dá para matar a saudade do Nordeste, já é alguma coisa, porque na idade que estou, não dá para fazer a farra que eu fazia”, completou ela.

Foram investidos cerca de R$ 200 mil no sítio e a professora até vendeu seu carro para dar continuidade no projeto, mas revelou que não se arrepende. Maria Helena garante que vai visitar os parentes e aproveitar a praia assim que puder, mas segue curtindo sua “prainha” até lá e o projeto deve ser finalizado até outubro. “Onde não tem o mar, se cria”, completou a baiana.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação.

 

baiana

Pesquisar