Avó e neto dividem mutação genética e encorajam um ao outro

Silas e sua avó têm problemas de audição, mas fizeram cirurgia para escutar e agora tocam piano juntos

Silas nasceu com problemas auditivos, os mesmos que sua avó descobriu ter após o tratamento dele. A criança possui uma mutação genética chamada Connexin 26. Silas, com cerca de um ano, pôde fazer uma cirurgia para o implante dos aparelhos auditivos. Assim ele passou a escutar parcialmente, pois a doença não tem cura.

No dia 5 de fevereiro de 2019, o acessório foi adicionado e sua mãe Felicia Aquilo definiu a data como quando “ele ouviu a voz do papai e da mamãe pela primeira vez”.

avó

Silas ouvindo pela primeira vez com 1 ano. Foto: Reprodução/Instagram

Porém, a avó de Silas, Elizabeth, também sempre teve problemas de audição. Após o tratamento do neto, aos 68 anos, ela realizou os exames e descobriu que possuía a mesma mutação. A senhora passou pela cirurgia e agora escuta como nunca havia experimentado antes.

Além da ligação que compartilham entre avó e neto, Elizabeth e Silas dividem uma mutação genética que apenas os dois entendem. Atualmente, com ambos usando implantes auditivos, uma das suas atividades preferidas é tocar piano juntos. Eles se divertem e desfrutam do que parecia impossível de acontecer há três anos.

 

avó

Pesquisar