Avião que caiu em Formiga estava com certificado de verificação vencido há seis meses, diz Anac

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que o avião que caiu na piscina de um resort às margens do Lago de Furnas, em Formiga, e deixou três pessoas com ferimentos leves na tarde deste sábado 20, está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido desde agosto de 2020.

Segundo a Anac, o monomotor tinha uma autorização especial de voo, emitida no dia 26 de janeiro deste ano e válida até a última segunda-feira (22). Esta autorização tem o propósito de realizar translado da aeronave para uma base de manutenção onde reparos, modificações ou serviços de manutenção que poderiam ser executados ou para uma base onde a aeronave seria armazenada.

Sobre o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a agência informou que a aeronave não tinha autorização para operar como táxi-aéreo, mas não significa, necessariamente, que a aeronave estava realizando voos com fins lucrativos, segundo a Anac.

O post Avião que caiu em Formiga estava com certificado de verificação vencido há seis meses, diz Anac apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar