Autoridades discursam durante abertura do 39º Congresso Mineiro de Municípios

Romeu Zema, Alexandre Silveira e outros parlamentares mineiros participaram do evento em Belo Horizonte

Foto: AMIRT

Na manhã da última terça-feira (4) teve inicio o 39° Congresso de Municípios Mineiros, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Várias autoridades mineiras participaram da cerimônia de abertura e discursaram sobre temas relacionados a administração dos munícipios mineiros.

O presidente da AMM, prefeito de Coronel Fabriciano e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius, agradeceu aos parlamentares presentes e evidenciou o trabalho feito por ele e seus companheiros na gestão atual da AMM. “A soma e o sucesso da AMM é de todos nós, mas a diretoria tem contribuído de uma forma importante para o que a gente se comprometeu chegue à ponta. Hoje nós somos partes de um pacto federativo, embrionário ainda, muita coisa tem que ser feita, mas nós estamos avançando no caminho certo”, ressaltou.

Foto: AMIRT

O governador Romeu Zema começou seu discurso parabenizando os prefeitos que iniciaram a gestão em 2017, segundo ele, esses prefeitos enfrentaram severos problemas pela falta de repasses por parte do estado e também durante a pandemia. “O trabalho que vocês fazem tem que ser reconhecido e o mínimo que meu governo poderia ter feito, é o que ele fez: pagar para vocês aquilo que é de direito”, salientou.

Zema afirmou que durante seu governo, o estado teve melhora em saúde, educação e infraestrutura, além disso, houve a geração de quase 1 milhão de empregos. Ele também reforçou seu compromisso com os prefeitos mineiros. “Então, todos os prefeitos de Minas podem contar conosco, vocês sabem que nós somos um governo de fazer e não de falar, pois falar é muito fácil”, finalizou.

Foto: Reprodução/AMM

Também participou da solenidade o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que defendeu a mineração no estado: “É fundamental que a gente reconheça a importância dessas atividades, inclusive do setor mineral, que muitas vezes é demonizado. O que nós precisamos é buscar uma mineração sustentável, ambientalmente correta, segura e que deixe frutos sociais efetivos para a comunidade”, declarou.

Silveira elogiou os parlamentares mineiros e ressaltou a importância da gestão pública agir em prol da população, indiferente de questões partidárias.

“É isso que nós temos que fazer, trabalharmos juntos para ajudar a sociedade que nós todos queremos, eu tenho certeza que nós todos temos o mesmo sonho: uma sociedade mais justa, solidária, mais fraterna e que deixemos efetivamente as disputas para dentro dos processos eleitorais e que sigamos o exemplo do presidente Lula: unir e reconstruir o Brasil”, finalizou.

Foto: AMIRT

Outros parlamentares mineiros discursaram ao longo da abertura, além de representantes de instituições como Sebrae e Fiemg.

Confira o vídeo da abertura do 39º Congresso Mineiro de Municípios

Pesquisar