Em ação coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, por intermédio da Delegacia da Mulher, foi cumprido Mandado de Prisão Preventiva na manhã dessa quarta-feira (04/08), contra um autor por descumprimento de medida protetiva imposta pela Justiça.
O acusado inconformado com o fim do relacionamento passou a perseguir sua ex-companheira, principalmente através das redes sociais, gerando intenso estado de temor na vítima, o que não cessou mesmo após o deferimento pelo órgão Judiciário competente de Medidas Protetivas de Urgência, após requerimento da Autoridade Policial.
A situação foi comunicada ao Poder Judiciário, sendo determinado a Prisão Preventiva do acusado, tendo em vista a segurança e resguardo de direitos da vítima.
Diligências foram realizadas com o fim de localizar o acusado, efetivando assim a medida cautelar expedida, e após incessantes buscas foi encontrado o acusado em um Galpão no Município de Martins Soares, sendo o mesmo conduzido para Manhuaçu.
As investigações e a ação policial foram coordenadas pela Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, e realizadas pelos investigadores de Polícia Victor Neves Gomes de Oliveira, Luís Guilherme dos Santos Azevedo e Cinthia Brandão da Costa Zem.
Com informações da Polícia Civil
Postado originalmente por: Manhuaçu News