Autismo poderá ser identificado por meio de exames de urina e sangue

Uma pesquisa realizada por uma universidade da Inglaterra está desenvolvendo testes para conseguir identificar autismo em crianças, através de exames de urina e sangue.

O objetivo do estudo é que o TEA – Transtorno Espectro Autista tenha identificação precoce para que as crianças possam receber tratamento adequado mais cedo. O autismo possui vários sintomas, por issoidentificá-lo é mais difícil.

Os TEAs são definidos principalmente pela falta de interação social, além de distúrbios na fala, comportamento repetitivo ou compulsivo, hiperatividade, ansiedade e a dificuldade de adaptação.

Os cientistas encontraram por meio da pesquisa,vínculo do TEA e danos às proteínas no plasma sanguíneo.Logo descobriram que o teste mais confiável que eles desenvolveram é a análise de proteína. Quando o teste é feito com crianças que possuem a doença,os níveis de oxidação ficam mais altos e os compostos modificados pelo açúcar.

A doença, em caso de genética,atinge 35% das crianças. Já outras 65% possuem autismo por causa de uma combinação de fatores, como ambientais e genéticas raras.

A equipe de pesquisa também acredita que o novo teste pode revelar ainda as causas identificadas como TEA.

Os cientistas vão repetir os estudos com outros grupos de crianças para confirmar a pesquisa e se realmente o teste é eficaz.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar