Na última sexta-feira (16), uma criança de 12 anos foi atingida por uma trave de futebol nas dependências do Colégio Alpha, em Varginha, na região Sul de Minas Gerais. Porém, o garoto morreu nesse domingo (18).
A vítima identificada como Gabriel Tavares Cavalcante, aluno do 6º Ano, estava participando de uma aula de educação física quando se pendurou na trave de futebol, que não suportou o peso e caiu sobre a cabeça do garoto.
Gabriel foi encaminhado imediatamente ao Hospital Bom Pastor, localizado em Varginha. No local, o menino passou por exames, que constataram um traumatismo cranioencefálico.
Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Sul de Minas, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo. O menino foi velado e enterrado no Cemitério Campal, ainda no município.
Por meio de nota, o Grupo Unis, responsável pelo colégio, se solidarizou com o ocorrido e disse que estão dando todo o apoio aos pais do menino.
O Colégio Alpha decretou luto oficial de três dias. A pausa também se estendeu ao Centro Universitário do Sul de Minas, administrado também pelo Grupo Unis.
O reitor do grupo, Stefano Gazzola, afirmou por meio de um vídeo publicado nas redes sociais que lamenta o fato.
(com supervisão de Victor Veloso)