A audiência pública será realizada nesta segunda-feira, 10 às 19 horas na Câmara Municipal de Divinópolis. A proposta é discutir a decisão de remanejamento dos profissionais efetivos para outras unidades do município. Os profissionais temem que a medida possa trazer prejuízos a população.
O edital autoriza o município a dentro da sua necessidade fazer a relocação dos funcionários que hoje atuam na Unidade de Pronto Atendimento para os PSFs da cidade. Os profissionais alegam que se capacitaram ao longo dos anos para exercer a função e a saída pode gerar problemas no atendimento.
Segundo Elina Rosa Coelho que faz parte do Conselho Municipal de Saúde existe hoje uma diretriz que pede que 70% dos funcionários que prestam serviços nas unidades de saúde sejam concursados. A decisão de remanejamento também afetaria esta medida. Cerca de 128 funcionários poderão ser afetados.
A audiência é uma forma de sensibilizar a população e as autoridades sobre a decisão. A categoria propôs um acordo que não foi aceito pela administração. Eles pediram que os profissionais da UPA sejam substituídos após a aposentadoria dos mesmos, prevista para este ano e o de 2020.
O post Audiência pública discute saída de profissionais efetivos da UPA Padre Roberto apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA