Audiência da Record cai e programa do SBT apresenta maior índice em 10 anos

No SBT, Eliana fica à frente de Rodrigo Faro

As mudanças causadas na grade de programação da RecordTV parece que não agradaram o público. Isso porque os índices de audiência do canal paulista estão abaixo do que o habitual. Assim como a Globo, a emissora colocou algumas reprises no ar por conta da pandemia do novo coronavírus, mas diferente de sua concorrente, o resultado não foi dos melhores.

Antes mesmo da pandemia, a emissora já tinha mudado sua nova grade de domingo. O programa The Four, apresentado por Xuxa, foi tirado do ar e a versão dominical do Hoje em Dia, também. A emissora não alega isso, mas os índices de audiência das duas atrações podem ter interferido na mudança de horário.

Xuxa retornou com seu programa para as quartas-feiras, onde os índices também não são muito favoráveis. A atração chegou a ficar em quarto lugar de audiência, atrás da Globo, SBT e Band. O ‘Hoje em Dia’ segue no ar somente durante a semana.

Ainda aos domingos, o já tradicional Hora do Faro, também está em baixa e perdendo espaço para Eliana, do SBT. O programa da loira vem registrando índices históricos. O ibope registrado por seu programa em março foi o maior número mensal desde março de 2009, ano de seu retorno ao SBT.

No caso das reprises, a Record também não se deu bem. A recém-estreada Jesus não apresentou os números que a emissora esperava em São Paulo. Pelo restante do Brasil, em algumas capitais, como no Rio de Janeiro, a novela alcançou dois dígitos de audiência.

O Legendários, que voltou para a programação da emissora, também foi abaixo do que a emissora esperava. Com uma reestreia tímida, a reprise do programa viu o segundo lugar em audiência passar longe.

Diferente das atrações de entretenimento, no jornalismo a emissora segue com índices favoráveis. O principal telejornal, o Jornal da Record, vem registrando a vice-liderança em quase todo o Brasil, ficando à frente do SBT.

%d blogueiros gostam disto: