As obras na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro de Varginha
(MG), estão atrasadas. Devido a isso, comerciantes tem demonstrado muita insatisfação. Iniciada em 5 de fevereiro, a previsão de término era para a última semana, porém isso não aconteceu. A prefeitura alega que as chuvas foram o motivo para o atraso.
A passagem dos pedestres está limitada à calçada, pois a rua continua interditada. Assim, os comerciantes já sentem impacto nas vendas. Em algumas lojas, o movimento chegou a cair 20% desde o início das obras.
“São no mínimo duas demissões para compensar. É ruim a gente falar em demissões porque eu não quero isso, nós queremos crescer. Como está nessa situação, infelizmente não vai ter jeito da gente segurar”, reclamou Rodrigo Cardoso.
No projeto estão previstos a ampliação das calçadas, troca de asfalto e implantação de piso especial para deficientes. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha, Anderson de Souza Martins, afirmou que ambos os lados estão sendo prejudicados. Segundo ele, já foi retirado o asfalto da rua e as calçadas ainda não foram recoladas. Martins avalia que, caso continue no mesmo ritmo, as obras se estendam por mais alguns meses.
A revitalização do Centro está na segunda etapa prevista no projeto, que começou em 2018. Ainda assim, outras quatro etapas precisam acontecer.
Reunião
Para tratar do assunto, comerciantes se reuniram na manhã desta sexta-feira (22) com representantes da Aciv e o secretário de planejamento da prefeitura, José Manuel Magalhães. Conforme ele, as chuvas foram as grandes motivadoras do atraso. Contudo, Magalhães não estabeleceu um prazo para término.
O secretário também disse que vai cobrar maior agilidade na execução das obras. A empresa responsável se comprometeu em aumentar o efetivo de trabalhadores para conseguir cumprir a requisição.
Ainda assim, Magalhães não descartou a possibilidade aplicar punição à empresa pelos transtornos causados.
O post Atraso em obras causa transtornos a comerciantes apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro