Atlético volta com caras novas ao Mineiro

Nos mais de quatro meses de paralisação das competições esportivas em função da pandemia do novo coronavírus, o Atlético se movimentou no mercado da bola e contou com o aporte financeiro de Rubens Menin, empresário e conselheiro do clube, para buscar reforços solicitados pelo técnico Jorge Sampaoli. Os quase R$ 130 milhões investidos em contratações em 2020 – R$ 85 milhões no período sem jogos – deixam os torcedores esperançosos quanto à possibilidade de títulos em curto prazo. O primeiro desafio na volta do futebol é contra o América, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O clássico no Horto poderá valer a primeira posição do estadual. Terceiro colocado, com 18 pontos, o Galo precisa de um simples triunfo para ultrapassar o Coelho, que lidera o torneio, com 21. Caso conquiste o resultado favorável, o alvinegro dependerá de um tropeço do vice-líder, Tombense (20), diante do Coimbra, às 21h30 de domingo, também no Independência. Quem terminar a fase classificatória no topo da tabela jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas semifinais (dias 2 e 5 de agosto) e em uma eventual decisão.

Negócios

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, disse que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial pelo lateral-direito Guga. Além disso, o dirigente confirmou a investida em Mariano, que deixou o Galatasaray, da Turquia, na última quarta-feira (22/07).

Superesportes

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar