Atlético-MG encara Emelec pela Libertadores, no Equador

O Atlético enfrenta o Emelec, nesta terça-feira, às 19h15, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. O jogo é válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h.

A partir desta fase, as partidas da Libertadores passam a contar o árbitro de vídeo (VAR). O jogo de volta está marcado para 5 de julho, no Mineirão. O time classificado vai receber cerca de RS 7,8 milhões, em premiação, e enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, nas quartas de final.

O Atlético vai para o Equador em busca da primeira vitória no país, que receberá a final da Libertadores 2022. O time está em fase de recuperação da confiança e de bons resultados, e vem de três vitórias seguidas, em jogos complicados. Este bom retrospecto é o que motiva o Galo a vencer em Guayaquil e levar vantagem para o jogo da volta, no dia 5 de julho.

O Emelec não entra em campo há um mês, devido à paralisação das competições locais por conta da onda de protestos no Equador. Na Libertadores, o time avançou às oitavas após ficar em segundo no grupo A, do Palmeiras. Na fase de grupos, fechou com campanha de oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O técnico Antonio Mohamed terá de volta o atacante Hulk, que ficou de fora da última partida por conta de um edema no pé. Nacho Fernández, que não jogou pelo Brasileirão por estar suspenso, também retorna à equipe. Além deles, os poupados no jogo contra o Fortaleza também retornam à titularidade. O lateral Mariano segue de fora por conta de questões particulares.

Provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Ademir, Vargas e Hulk. Técnico: El Turco Mohamed.

O Emelec tem três baixas importantes para o jogo, sendo três peças consideradas titulares no esquema do espanhol Ismael Rescavo. Com problemas de joelho, os dois zagueiros titulares, Aníbal Leguizamón e Joel Quintero, estão fora. Além deles, o atacante Joao Rojas, destaque individual do time, foi negociado com o Monterrey, do México, e não joga mais pela equipe. O volante/lateral Jefferson Caicedo é dúvida.

As informações são do Portal MPA, associado AMIRT.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: