Atlético: Jair acredita na vitória em São Paulo, e vê time pronto para virada no Brasileirão

O volante Jair, do Atlético, foi o entrevistado desta segunda-feira (31) na Cidade do Galo; ele falou sobre o duelo no Morumbi

Conseguir uma vitória sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, é a missão do Atlético nesta terça-feira (1). Com 51 pontos, um a mais que o Tricolor, o alvinegro sabe que a partida contra o time comandado pelo técnico Rogério Ceni se tornou uma espécie de decisão, principalmente pelo objetivo de conquistar vaga direta na Libertadores da próxima temporada.

Nessa segunda-feira (31), o volante Jair foi o entrevistado na Cidade do Galo, e foi perguntado sobre a importância deste desafio, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo muito importante e sabemos da importância de uma vitória, para nosso objetivo de classificação direta para a Libertadores. Trabalhamos bem para conseguir um grande resultado. Também buscamos uma sequência de vitórias e o jogo contra o Juventude nos deu essa segurança”, destaca Jair.

Perguntado se o Atlético repetirá a tática adotada na penúltima rodada, quando segurou o Fortaleza no Castelão, lotado, o volante afirma que o time tem sua identidade e não terá “alteração especial” para surpreender o São Paulo.

“Não vai mudar nada, pois dentro e fora de casa temos o mesmo estilo de jogo. Contra o Fortaleza a gente propôs o jogo e ficamos no campo deles o tempo todo. Criamos as melhores chances e não temos que mudar nossa característica. Temos trabalhado para fazer um grande jogo no Morumbi, assim como fizemos no Castelão”, responde.

Outro questionamento feito a Jair foi sobre a derrota do Athletico-PR para o Flamengo, na decisão da Libertadores. O volante foi perguntado se o Furacão pode estar em baixa e ter dificuldades contra o Goiás, no jogo que acontecerá na quarta (2), em Curitiba.

“Como experiência, a gente sente uma eliminação. No caso deles, perderam a final. Sentimos quando fomos eliminados pelo Palmeiras na semifinal e na partida seguinte tivemos um duelo muito complicado contra o Inter. Animicante estávamos um pouco abaixo. Acredito que possa mexer um pouco, mas vai do psicológico de cada jogador. Temos que fazer a nossa parte e esquecer deles”, opina o volante.

Com os mesmos 51 pontos do Galo, o time paranaense leva vantagem no número de vitórias e, na sexta posição, fecha o grupo de quem conseguirá vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. O Galo segue em sétimo e o São Paulo, adversário desta terça, é o oitavo, com 50 pontos. Botafogo, América e Fortaleza aparecem no retrovisor e também sonham com a vaga.

Foto: Pedro Souza/Reprodução.

As informações são da Itatiaia.

Pesquisar