Atlético e Palmeiras empatam no Mineirão e fecham rodada no G4 do Brasileiro

Galo saiu na frente com belo gol de Pavón, mas cedeu empate ao time paulista no início do segundo tempo

Um dos duelos mais disputados da história recente, Atlético e Palmeiras fizeram mais um grande jogo nesse domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela oitava do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 1 a 1 e com as duas equipes seguindo no G4 da competição mais importante do país – Pavón marcou pelo Galo, enquanto Dudu deixou tudo igual.

Com 16 pontos, o Alviverde Paulista segue na vice liderança; o Galo, por sua vez, tem dois a menos e é o quarto colocado.

O próximo desafio do Alvinegro será na quarta-feira (31), contra o Corinthians. A partida, na Neo Química Arena, será a segunda das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte, o time comandado por Eduardo Coudet venceu por 2 a 0.

No sábado (3), será a vez de encarar o Cruzeiro, como visitante, em Uberlândia. Galo e Raposa se enfrentarão pela nona rodada do Brasileirão.

Pendurados do Atlético

Antes de a bola rolar no Mineirão, o Galo tinha sete atletas com dois cartões amarelos e “pendurados”: Hulk, Zaracho, Hyoran, Pavón, Vargas, Saravia e Otávio.

Torcidas amigas

Como é de costume, atleticanos e palmeirenses estiveram juntos no Mineirão. Fora do estádio, alvinegros e alviverdes confraternizaram e, num clima amistoso, se misturaram na Pampulha.

Casa cheia

Com mosaico “No Racism” (não ao racismo), a torcida do Atlético deu show no Gigante da Pampulha. Quase 50 mil pessoas marcaram presença no estádio para o confronto. Os palmeirenses também compareceram em peso no setor de visitantes.

Susto e gol anulado no início

Logo aos seis minutos de jogo, seria o primeiro gol da partida. Rony, convocado para a Seleção Brasileira, fez um golaço de bicicleta e correu para o abraço. Contudo, o VAR auxiliou o árbitro que anulou o tento.

Grande chance do Galo

Aos 33 minutos, o Galo teve sua primeira grande oportunidade de abrir o placar, mas parou por duas vezes no goleiro Weverton. A primeira tentativa veio com Hyoran, a segunda, com Battaglia.

Gol do Galo

Aos 44 minutos, veio, finalmente o gol. Numa linda jogada, Pavón saiu limpando a defesa do Palmeiras e chutou forte no canto esquerdo do goleiro. Um golaço do argentino!

Gol do Palmeiras

O empate do Palmeiras veio no início do segundo tempo. Em jogada pela direita, Marcos Rocha achou Artur, que cruzou e Dudu, baixinho, fez o dele de cabeça. Um vacilo da defesa atleticana custou caro.

Jogo aberto no Gigante da Pampulha

Com o gol de empate dos visitantes, a partida ficou mais aberta e com “trocação” e mais intensa nos minutos seguintes.

A melhor chance

Igor Gomes, pouco depois de entrar em campo na vaga de Rubens, teve a melhor chance da reta final do jogo. O meia recebeu na tabela e, na dividida com o defensor do Palmeiras, chutou raspando para fora.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Pedro Souza.

Pesquisar