Atlético e Avaí selam acordo para pagar dívidas da compra de Guga

Clubes entraram em acordo referente às dívidas da compra do lateral-direito Guga

O Atlético acertou acordo com o Avaí referente à pendências no pagamento da compra do lateral-direito Guga. De acordo com o clube catarinense, o Galo ficou devendo parcialmente a última parcela da aquisição do jogador, ocorrida em dezembro de 2018.

O Avaí acionou o Galo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas no ano passado. O valor pedido pelo clube, atualizado e acrescido de multa, era superior a R$ 2 milhões, de acordo com o divulgado pelo Atlético, em nota. O alvinegro informou que acertou o pagamento de R$ 1,3 milhão, em uma parcela de 500 mil reais, já depositada no dia 15 de agosto, e o restante, em 16 parcelas mensais de 50 mil reais, a partir de setembro.

O presidente atleticano, à época, Sergio Sette Câmara, ficou incomodado com as cobranças feitas pelo dirigente do Leão catarinense, Francisco Battistotti. Ele deu entrevista à uma rádio ameaçando ir à Justiça sobre o caso, o que acabou se concretizando.

O Atlético vem buscando quitar os débitos do clube no âmbito judicial. Recentemente, o clube também fez acordo para pagar dívidas com o atacante Maicon Bolt.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

óbitos

Anexos para downloads: