Morreu na tarde desta terça-feira (13), aos 68 anos, o diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas. O dirigente estava na na Cidade do Galo e passou mal logo após apresentar o Galo Futebol Americano.
Bebeto de Freitas sofreu uma parada cardíaca quando estava no Centro de Treinamento do Atlético. Ele foi atendido rapidamente pelo médico Marcos Vinícius, mas não resistiu e acabou falecendo.
A morte foi confirmada pelo prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que publicou uma mensagem em tom de despedida ao amigo. “Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto”, disse.
Em nota, o Atlético anunciou o decreto de luto oficial de três.
No Atlético, Bebeto de Freitas foi manager em 1999, durante a gestão de Nélio Brant, com Alexandre Kalil (ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte) como presidente do Conselho Deliberativo. Durante a gestão de Bebeto, o Galo conquistou um Campeonato Mineiro, foi vice-campeão Brasileiro em 1999. No retorno, em 2001, ajudou o Galo a chegar em 4º lugar no Nacional.
O bom trabalho no Atlético levou Bebeto ao time do coração, o Botafogo. Por lá, foi presidente entre 2003 e 2008, sendo campeão carioca em 2006 e devolveu o time a elite em 2003. Durante a gestão Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte, Bebeto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em 2017. No entanto, com a eleição de Sérgio Sette Câmara para a presidência do Galo, retornou ao clube como diretor de administração e controle.
Postado originalmente por: Minas AM/FM