Atlético bate Tombense no Horto e vai às quartas de final do Mineiro com vantagem

De pênalti, Danilo marcou gol da vitória dos reservas do Galo em jogo morno

 

Classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético assegurou a terceira colocação da tabela com a vitória no duelo direto contra o Tombense, neste domingo, no Independência. Com formação totalmente reserva, o Galo bateu a equipe de Tombos por 1 a 0 e garantiu a vantagem atuar em casa na próxima fase do Estadual. O gol do triunfo alvinegro foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo, em pênalti bastante questionado pelos adversários, aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético fecha a fase classificatória do Mineiro com 18 pontos – cinco vitórias, três derrotas e três empates. Este foi apenas o segundo triunfo do time como mandante na competição. Nas quartas de final em sistema de jogo único, o adversário do Galo será a URT, no próximo domingo, no Independência. Já o Tombense fica na quinta posição, com 15 pontos. O Gavião pega o Tupi, em Juiz de Fora, no mata-mata. 

Antes de encarar as quartas de final do Mineiro, o Atlético tem outro compromisso decisivo: contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil. Este foi o motivo de o técnico Thiago Larghi ter poupado os titulares diante do Tombense. O Galo está em vantagem na disputa com os catarinenses – venceu o confronto de ida, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0.

Poucas chances em etapa morna

A partida começou em ritmo morno, e os lances de perigo apareceram somente a partir dos 15 minutos. A primeira chance foi do Tombense, com Everton. O atacante aproveitou rebatida errada do zagueiro Maidana, ficou com a bola na área, mas, cara a cara com o goleiro Cleiton, isolou sobre o travessão.  O Atlético respondeu primeiramente com Tomás Andrade, aos 17min. O argentino arrancou pela intermediária, chegou à risca da grande área e arriscou o chute rasteiro. O goleiro Darley defendeu com tranquilidade. 

Cinco minutos depois, Luan teve uma chance mais clara para o Atlético. Após rápida jogada entre Alerrandro e Marco Túlio, o meia-atacante recebeu a bola, invadiu área pela esquerda e bateu colocado, cruzado, buscando o ângulo de Darley, mas mandou para fora. O Galo ainda ameaçou em dois lances seguidos: aos 37min, Alerrandro recebeu cruzamento de Andrade e cabeceou para fora; logo em seguida, foi a vez de Marco Túlio finalizar no canto, para boa defesa de Darley, espalmando a escanteio. 

Nos instantes finais da etapa, Alerrandro tentou novamente. Luan puxou o contra-ataque e deu o passe para o jovem, que chutou mal, sem força, nas mãos de Darley. Já o Tombense teve o último lance em arremate de fora da área de Natan que passou à esquerda do gol. 

Gol e controle atleticano 

O Atlético voltou mais ativo para o segundo tempo e impôs pressão ao adversário nos primeiros minutos. O time investiu em cruzamentos, com Luan, Samuel Xavier e Alerrandro, mas ninguém aproveitou; Gustavo Blanco também teve chance em finalização fraca dentro da grande área.  Aos 12 minutos, a insistência do Galo deu resultado. Luan bateu forte, e a bola explodiu em Anderson. O árbitro assinalou toque de mão do zagueiro do Tombense e o pênalti a favor do Alvinegro. Após muita reclamação, o lateral-esquerdo Danilo foi para a cobrança e chutou forte, rasteiro, no canto direito de Darley, que acertou o lado: 1 a 0

Depois do gol, Thiago Larghi fez duas alterações no Atlético: saíram Marco Túlio e Alerrandro, lesionado, para as entradas de Bruno Roberto e Carlos. Em vantagem, o Galo controlou o ritmo do jogo e arriscou pouco ofensivamente. O Tombense não conseguiu a reação e permitiu o controle atleticano, em ritmo lento, até o fim da etapa. 

ATLÉTICO 1 X 0 TOMBENSE

Atlético: Cleiton; Samuel Xavier, Maidana e Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Luan; Marco Túlio (Bruno Roberto) e Alerrandro (Carlos). Técnico Thiago Larghi. 

Tombense: Darley, David, Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; Natan (Welber), Caio César, Felipe Baiano e Cássio Ortega; Everton (Mayron) e Rubens (Adriano Graça) Técnico: Ramon Menezes.

Gol: Danilo (Atlético), aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:  Samuel Xavier (Atlético); Wellington Carvalho, Cássio Ortega, Anderson, Caio César (Tombense)

Motivo:  11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data: 11 de março de 2018 (domingo)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (CBF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Augusto Magno Ramon (CBF)

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar