Atendimentos das unidades de regionais passam a ser realizados no Mercês

Unidades Regionais de Saúde dos bairros São Cristóvão e Boa Vista serão reformadas e o atendimento aos usuários será alterado. A partir desta quarta-feira (2), o atendimento será na antiga URS Nídia Modesto Veludo, na praça Augusto Lemp, 750, ao lado da Farmácia Solidária, das 7h às 17h.
O atendimento no local será provisório, enquanto os prédios das unidades passam por reforma visando a regularização de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Conforme o projeto, na reforma das unidades Boa Vista e São Cristóvão serão trocados toda a estrutura elétrica, telhado e a central de material de esterilização. O projeto prevê ainda entrada de mais luz natural nas unidades. O valor dos investimentos nas unidades é de R$558.405,42, na URS Boa Vista, e R$538.200,91 na URS São Cristóvão.
Segundo a chefe do Departamento de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, o prazo de obra é de 12 meses. “A reforma está acontecendo para melhorar a estrutura das unidades para o usuário e trabalhador. Durante o tempo de obra o atendimento será na antiga URS Nídia Modesto Veludo, que fica no Mercês. Essa foi a unidade mais adequada para atender esses pacientes que encontramos, uma vez que ela possui estrutura de unidade regional, diferenciada das demais. Sei que pode ficar longe para os pacientes do Boa Vista e São Cristóvão, mas não podíamos transferir o atendimento para unidade básica de saúde, por exemplo”, explica Sheron.
Assim, segundo Sheron, o sistema de informação das unidades já foi instalado no novo local. Os pacientes que não foram localizados para remarcação, entre os dias 23 e 27 de abril, período da mudança das duas unidades, precisam procurar URS no novo endereço para resolver quaisquer pendências e tirar dúvidas sobre a remarcação de exames e consultas. “Acredito que neste primeiro dia o atendimento será tranquilo e sem tumulto. Vale lembrar ainda que os seis novos consultórios odontológicos, que é um serviço novo que teremos, não estarão funcionando na quarta. A instalação dos tubos de ar comprimido já está em processo de montagem, e devemos começar os atendimentos no dia 7 de maio”, finaliza Sheron.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar