Atendimento no Hélio Angotti despenca durante pandemia

Foto/Arquivo JM


Pessoas e pacientes têm receio de procurar ajuda no Hélio Angotti

Atendimento ambulatorial e hospitalar do Hospital Hélio Angotti (HHA) teve queda acentuada em decorrência da pandemia de Covid-19 – cerca de 30% a 40%. Um dos principais motivos para tanto é o medo de pacientes de procurarem o hospital. Contudo, o HHA adotou desde março um plano de ação com medidas de segurança para os pacientes e colaboradores e até ampliou o tempo entre as consultas. Além disso, funcionários do grupo de risco foram afastados da linha de frente do atendimento. As informações são do diretor-executivo Fernando Fernandes ao jornalista Wellington Cardoso.

Vale lembrar que o Hélio Angotti é um dos locais visitados periodicamente pela equipe de limpeza de ruas e avenidas, que recebem solução desinfetante a partir de caminhões pipa da Codau.

Ainda, integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Hospital Hélio Angotti se reuniram ontem para reforçar as diretrizes de manejo de pacientes com suspeita de Covid-19. As medidas de segurança foram mantidas em sua totalidade, mesmo com o novo decreto publicado pela Prefeitura de Uberaba.

Segundo informou o Hospital Hélio Angotti, estão mantidas as triagens, tanto na recepção, quanto via telefone (no caso de pacientes dos ambulatórios), onde pacientes com sintomas gripais tem o atendimento reagendado. Vale ressaltar que todos os pacientes têm portas abertas no pronto-atendimento, 24h. Mas, em caso de suspeita de Covid-19, com sintomas graves, ele será isolado até ser transferido a um serviço específico sinalizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também foi reforçado que, continuam suspensas as visitas e o trabalho voluntário interno. Os pacientes internados têm direito a um acompanhante, assim como os que vão se consultar no ambulatório. E na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) é permitida a entrada de uma pessoa, das 14h às 14h30, para receber atualização de estado de saúde do paciente.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar