imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

Amirt e Amagis firmam acordo para divulgação de ações e projetos

Presidentes da Amirt e Amagis assinaram, nesta segunda-feira (10), convênio que visa unir esforços da comunicação e da Magistratura

 

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) assinaram, nesta segunda-feira (10), um convênio para aproximar a população do trabalho dos magistrados. O radialista e presidente da Amirt, Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, e o juiz e presidente da Amagis, Luiz Carlos Rezende, foram os responsáveis pelo acordo.

“É uma conjunção de esforços de duas grandes associações”, explicou Rezende. “Nós da Amagis vamos poder colaborar com os principais comunicadores do estado de Minas Gerais com nossas próprias produções, desmistificando um pouco a distância entre a população e a magistratura”, completou o titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte.

“Comunicação hoje é tudo, é o maior instrumento que existe. O impacto [dela] está em trazer a comunicação verdadeira, que as associadas da Amirt vão poder produzir, desmistificando e esclarecendo dúvidas”, destacou o presidente da Amagis. “Torço para o ouvinte estar esperando uma oportunidade de ouvir essa mensagem com a qual os magistrados poderão contribuir”.

O presidente da Amirt, Mayrinck Jr., também valorizou o acordo entre as associações mineiras. “Minas é um estado gigante. Você tem um estado que tem cinco seis vezes mais raros que a França, por exemplo. Fazer essa ligação do interior com a capital, principalmente com uma margens que representa magistrados de todos estados de Minas Gerais, é muito forte”, apontou.

“O rádio e a TV têm a obrigação de levar a notícia com credibilidade para o ouvinte, para o telespectador”, analisou Mayrinck Jr. “Quando você faz a ligação das demandas do interior com a Amagis, você consegue levar esse conteúdo lá na ponta do estado com rapidez e credibilidade”, ressaltou o presidente da Amirt sobre a renovação da parceria entre as associações. Em 2022, a Amirt foi apoiadora institucional do Prêmio Amagis de Jornalismo, que estimulou a produção de reportagens sobre a importância do Judiciário e da Magistratura para a sociedade.

Edilene Lobo, mineira que toma posse no Tribunal Superior Eleitoral em 8 de agosto, esteve presente na reunião de assinatura e ressaltou a importância da informação de credibilidade e transparente. “É fundamental estabelecer a comunicação do Estado com o povo. No caso do Judiciário, que desempenha função tão importante, particularmente na proteção e defesa dos direitos fundamentais, é justo, correto e muito importante que as pessoas conheçam essa atividade. Quando falamos em um modelo democrático, a comunicação e a participação do povo no desempenho das funções são essenciais. Estou muito feliz de ter participado deste momento”, disse a jurista.

Pesquisar