Assinado decreto que abre novo prazo para rádio AM solicitar migração para FM

 

Assinado decreto que abre novo prazo para rádio AM solicitar migração para FM.  O novo decreto permitirá, assim, que as 449 emissoras AM que não pediram  para migrar possam solicitar a migração.

 Resultado de imagem para migração am para fm

Assinatura da migração em 2016

Atendendo pleito da ABERT e de todas associações de radio e televisão do Brasil , o presidente da República em exercício Rodrigo Maia assinou, nesta quinta-feira (25), o decreto que abrirá o prazo de 180 dias para as rádios que ainda operam na faixa AM solicitarem a migração para FM.

O decreto presidencial deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. A partir da publicação, quando terá início o prazo legal, as rádios AM de caráter local, regional ou nacional que tiverem interesse na mudança, deverão solicitar ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a adaptação da outorga para FM.

Das 1.781 rádios AM no Brasil, 1.332  solicitaram a mudança, sendo que 619 já assinaram o aditivo contratual. O novo decreto permitirá, assim, que até 449 emissoras AM possam solicitar a migração. Assim como foi feito na primeira etapa, a ABERT estará à disposição para orientar as emissoras que tiverem interesse na migração sobre as fases do processo.

 

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

Amirt – Associação Mineira de Rádio e Televisão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar