Por Hugo Serelo
O assassino confesso do cabeleireiro José Osvaldo Sobrinho (53) se apresentou à delegacia de polícia durante o fim da tarde de hoje (10).
O autor Lucas Anacleto Santos, de 25 anos, procurou as autoridades e se apresentou como homicida. O seu advogado acompanhou todo o procedimento.
Porém, o jovem alegou legítima defesa.
Versão
Segundo o Lucas, a vítima e ele possuíam desentendimentos em consequência de uma relação amorosa mútua e mal resolvida. O acusado alega que foi à casa de José Osvaldo para discutir fatos sobre o término do romance.
Ainda na versão de Lucas, ele e José Osvaldo entraram em vias de fato. O autor alega ter sido enforcado pela vítima, e que por isso usou um punhal para matar José Osvaldo.
O golpe foi fatal e causou a morte do cabeleireiro.
Após o depoimento, o homem foi ouvido e liberado para responder ao processo em liberdade.
Revolta
A versão apresentada pelo autor é contestada por amigos de José Osvaldo. Testemunhos do bairro apontam que ao longo de 53 anos o trabalhador sempre foi uma pessoa serena e incapaz de se envolver com brigas físicas.
“Zé Osvaldo foi a pessoa mais gentil que já conheci. Ele seria incapaz de entrar em luta corporal contra alguém. Sobretudo contra um jovem de 25 anos lutador de artes marciais, como Lucas“, comentou Leandro Pereira, morador do bairro Tietê.
Investigação
Até o momento, Lucas responde ao processo em liberdade.
Na porta da delegacia, amigos e familiares protestaram contra a liberação do autor.
É importante salientar que as investigações ainda prosseguem. Equipes da Polícia Civil ainda estão a apurar testemunhos e elementos que possam esclarecer o caso.
Quem tiver informações sobre os envolvidos pode denunciar anonimamente ao 181 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
A nossa equipe de reportagem acompanha o caso e volta a qualquer momento com mais informações.
Familiares e amigos clamam por justiça.
O post Assassino de José Osvaldo é ouvido e liberado apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA