ArcelorMittal e Fiemg firmam parceria para a criação doCentro CIT/SENAI de Descarbonização Industrial

A ArcelorMittal e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) assinaram, nesta segunda-feira (23.10), convênio de cooperação para a criação do Centro CIT/SENAI de Descarbonização Industrial na capital mineira.

O centro receberá investimento inicial de R$ 34 milhões para a estruturação básica do laboratório, voltado para o desenvolvimento de tecnologias e projetos de descarbonização. A assinatura ocorreu durante a abertura do Imersão Indústria, maior evento do setor no estado — e contou com as presenças do presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Longos e Mineração LATAM, Jefferson De Paula, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, além do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Com foco em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), o Centro CIT/SENAI de Descarbonização Industrial promoverá a capacitação de profissionais para trabalhar com esta temática. A estrutura básica do laboratório contará com equipamentos complementares à infraestrutura dos Institutos do CIT SENAI.
Serão desenvolvidas ações e projetos relacionados a biocombustíveis sustentáveis, uso de hidrogênio verde, captura e transformação de CO2 e novas tecnologias de produção de aço.

Pesquisar