Araxá vai suspender festas e eventos por 15 dias devido ao novo recorde de casos de Covid-19

Em 24 horas, 682 novas notificações de Covid-19 foram registradas na cidade 

Devido ao aumento de casos de Covid-19 registrados na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, a Prefeitura publicou um decreto, anunciando que a partir desta sexta-feira (14) fica suspenso a realização de festas e eventos por 15 dias no município. A medida é reflexo do novo recorde de casos da doença em 24 horas, informados no boletim epidemiológico de quinta-feira (13), onde foram computadas 682 novas notificações de contágio.

A Prefeitura declarou por meio de nota que a medida visa reduzir a taxa de transmissão do coronavírus e evitar o aumento das internações nos leitos destinados à COVID-19.
“A Administração Municipal também já está formatando um novo projeto para reduzir os prejuízos causados pela doença aos artistas da cidade. A classe cultural é mais uma vez a mais afetada pela pandemia e tem tido um grande prejuízo com o cancelamento de shows e apresentações”, acrescentou.
Cerca de 2.548 pessoas estão infectadas com a doença na cidade e seguem em recuperação domiciliar. A ocupação dos leitos é de 50% nas bases clínicas e de 20% de nas de UTI. Ambas as estruturas possuem capacidade para atender 10 pacientes. Como forma de diagnosticar e isolar infectados de maneira mais rápida, a secretária de Saúde ampliou os pontos de testagem no município, na última quarta-feira (12). A recomendação é que o cidadão só procure pelo teste após três dias de sintomas.
Foto: Arquivo/Prefeitura de Araxá
golpes
%d blogueiros gostam disto: