Araxá: conheça as propostas dos candidatos Emílio Neuman (NOVO) e Lídia Jordão (Patriota)

Nesta segunda-feira (2) entrevistamos dois candidatos à prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba. Os dois políticos responderam perguntas sobre saúde pública, economia e a pandemia. Na próxima terça-feira (3), conversamos com Eloísio do Carmo (PSB), Yula Merola (Cidadania) e Eduardo Junqueira (PDT), candidatos de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Emílio iniciou sua fala ressaltando a importância de um olhar especializado para a área da saúde. ” A médio e longo prazo nós temos que nos prevenir, termos protocolos que possam nos prevenir, contra qualquer tipo de pandemia, seja ela qual for. Para isso nós precisamos dotar o setor de saúde de um olhar mais técnico”, afirmou.

Já para a candidata do Patriota a atenção e cuidado com o setor devem ser estendidos para quando a pandemia acabar. ” Nesse sentido procurar distribuir as ações de saúde, do ponto de vista de se equipar as equipes estratégicas de saúde da família. Entender os horários de funcionamento das nossas Unidades Básicas de Saúde e discutir com o comitê próprio da área de saúde, quais seriam as necessidades no pós pandemia”, explicou Lídia.

Os dois candidatos também  falaram sobre as influências que a pandemia do coronavírus vai ter nos próximos anos. “Nós temos um arrecadação privilegiada, não devemos nada a ninguém. As contas estão em dia, pelo que eu tenho conhecimento até agora . Não sei se no dia 1° vou ter uma surpresa assim como Romeu teve em Minas Gerais, porém, eu acho que não vai influenciar tanto”, assegurou o candidato do NOVO.

Por sua vez, Lídia entende que para que os impactos não sejam ainda maiores, deve se descobrir a origem e fatores que colaboram com a doença. “Se a pandemia tem hoje esse protagonismo na nossa história de vida, nós temos que saber não só o que fazer para  combate-la, mas também discutir a origem dela.  Eu não sei se o problema da pandemia está ligado as questões de saneamento. Se ela está ligada a questões como a coleta do lixo e o tratamento de lixo também. Então, tudo isso faz parte do nosso dia-a-dia e é uma preocupação.

Lídia e Emílio encerraram a entrevista falando sobre a economia local. ” Nossa proposta é no sentido de abrir uma condição de crédito e microcrédito, para que esses empresários, microempresários e microempreendedores individuais possam recuperar a sua condição de disputar o comércio, disputar suas vagas de atuação e prestação de serviços. Enfim, dar mecanismos para que eles possam se recuperar e continuar sua trajetória”, apresentou a candidata.

“Fazendo uma implantação de uma parceria público privada, aprovada pelo legislativo e votada. Ela fornece a segurança jurídica para que o investidor olhe com outros olhos Araxá, na hora de investir, na hora de fazer um investimento”, respondeu Emílio Neuman.

Assista o vídeo na íntegra:

Clique aqui para baixar o vídeo.

Pesquisar