Um barraco tomou conta dos bastidores da TV Cultura em São Paulo. As duas apresentadoras do principal telejornal da emissora quase saíram no tapa. Isso por um motivo: espaço na telinha.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Karyn Bravo, que comandou os telejornais do SBT por anos, e Ana Paula Couto, que divide a apresentação do Jornal da Culta com ela, se estranharam na redação da emissora, num barraco com direito a gritos e batidas na mesa. Os ânimos foram contidos pelos colegas jornalistas.
Por conta da confusão, a TV Cultura precisou tomar uma atitude às pressas. Com isso, sobrou para Ana Paula. A jornalista tirou férias forçadas de 15 dias na emissora. Neste período, Karyn permanece à frente do jornal, mas as férias forçadas da rival estão chegando ao final e a Cultura tomou uma nova providência.
Agora o jornal vai ser apresentado através de um revezamento. Karyn Bravo comanda o programa às segundas, quartas e sextas. Ana Paula assume a apresentação às terças, quintas e sabádos.
Em resposta à coluna de Feltrin, Ana Paula disse que a postura indicada pela reportagem não faz parte de sua conduta. “Gritar, xingar ou dar murro na mesa como indicou a matéria, são atitudes que não fazem parte da minha natureza e muito menos do meu comportamento profissional”, afirmou.
A jornalista ainda apontou “estar triste com as mentiras a seu respeito e sobre o jornalismo da TV Cultura”.
Apesar do posicionamento de Ana Paula, Ricardo Feltrin disse que mantem todas as informações publicadas.
Outro atrito
O que pouca gente sabia e que chamou a atenção na publicação da matéria é que as jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, que trabalharam por anos no SBT, não se falam. Segundo Feltrin, as duas evitam até os olhares.
As jornalistas comandavam o SBT Notícias que foi extinto na emissora no início deste ano.