Após surto em hospital, corpo de indígena é encontrado em matagal na zona rural de Manga

O corpo da indígena que fugiu de um hospital em Januária, no Norte de Minas, na última quarta-feira (26), foi encontrado na zona rural de Manga, nesse domingo (1). A mulher pertencia a Aldeia Xakriabá e estava desaparecida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a indígena estava no hospital, acompanhando o irmão, quando sofreu um surto psicótico. Depois que foi medicada, ela fugiu da unidade de saúde. Os militares informaram que a mulher foi vista pela última vez na Comunidade de Pau D’arco no dia 27 de fevereiro.

As buscas iniciaram no sábado, porém o corpo da mulher só foi localizado no domingo, em um matagal. Os militares ainda explicaram que 57 moradores da comunidade indígena ajudaram nas buscas. Eles percorreram trilhas e matas durante quatro horas.

A mulher foi encontrada com as mesmas roupas usadas no dia em que ela desapareceu. Além disso, o corpo já estava em estado avançado de decomposição.

A perícia esteve no local e a Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo da indígena foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.

Pesquisar