Um idoso teve dois dedos amputados após um assalto nessa quinta-feira (13), no Bairro Vila São Cristóvão, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na ocasião, ele foi arrastado por um carro.
A vítima, de 82 anos, contou à Polícia Militar (PM) que foi abordada quando estava saindo de casa. O assaltante anunciou que iria levar o carro e pediu que o idoso se afastasse. Ele explicou que não saiu do veículo, mas o ladrão conseguiu assumir a direção do carro.
O idoso insistiu em permanecer no veículo e, no momento que o criminoso fechou a porta do automóvel, ele ficou com a mão presa.
Segundo os militares, a vítima foi arrastada pelo carro por cerca de dez metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o idoso, que veio a cair do veículo e teve dois dedos amputados.
De acordo com a vítima, o criminoso agiu sozinho e não usou armas brancas nem de fogo, apenas o agrediu fisicamente. O carro foi encontrado momentos depois do crime, na Rua Garibaldi Cunha, próximo ao local do assalto.
A polícia checou imagens da câmera de segurança e obteve algumas informações sobre o autor. Porém, ele ainda não foi localizado.